RODAPE IPTU2019

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2970

Prefeitura de Lagarto inaugura primeira central de ambulâncias do interior sergipano Destaque

O município de Lagarto agora conta com uma Central de Ambulâncias, inaugurada na manhã desta quarta-feira, 6, pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde. Um marco no interior sergipano, que nunca havia contado com um projeto do tipo.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, um projeto que se concretizou através do trabalho e empenho de todos os envolvidos. “Gostaria de agradecer a todos da equipe que fizeram parte desta grande realização. A primeira Central de Ambulâncias do Estado de Sergipe veio para facilitar o transporte de pacientes. Muitas vezes, o paciente está em um hospital, recebe alta e não possui meios para voltar para sua residência. Muitos com necessidades especiais, precisam de um transporte para ir fazer um tratamento, até mesmo fora da cidade. Esse é o objetivo da Central, auxiliar no transporte dessas pessoas que não necessitam de atendimento emergencial”, ressaltou.

5cef5488 7965 433a 8aec 736352ae1bbf

A Central de Ambulâncias será responsável por realizar o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), entre unidades hospitalares e pré-hospitalares, em que demandam realização de exames, consultas especializadas, sessões de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, entre outros, dentro do município e até mesmo fora do domicílio.

Vale ressaltar que a Central de Ambulâncias não realizará serviços de urgência e emergência, nesses casos, a população deve acionar o SAMU, através do 192. A Central tem a finalidade de facilitar o transporte de pacientes que não apresentam quadro clínico de alto risco.

2e674872 9e0b 4efd b5b0 416bc6fee018

A solicitação do transporte deve ser feita através da Unidade de Saúde, onde o paciente está cadastrado, sempre com a apresentação de relatório médico, ou através do telefone, em um plantão de 24h. O telefone para contato da Central é o: (79)99917-2349.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, a secretária Polyana Ribeiro (Saúde), Aloísio Andrade (Meio Ambiente), Eduardo Maia (Educação), Alisson Bonfim (Comunicação), Jailton da Mercearia (Indústria e Comércio), Bianca Ribeiro (Administração), Adriel Alcântara (Planejamento) e Euzébio Francisco (Articulação Política), além de Pedrinho da Telegipe representando o SEMOP e Aparecida Fontes representando a SEDEST. Ainda estiveram presentes os vereadores Gordinho da Laranja, Acácia Ribeiro, Vagner Andrade, Josivaldo dos Brinquedos, Baiano do Treze e Joselmo de Antônio Simões.

Ler 201 vezes Modificado em Quarta, 06 Novembro 2019 16:15

{gallery}2970{/gallery}