Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2738

I Feira de Saúde do João Nogueira leva assistência à comunidade e usuário do CAPS AD e Aconchego Destaque

Realizada durante toda esta terça-feira, 2 de julho, a I Feira de Saúde do João Nogueira, levou diversos serviços não só para os moradores dos Residenciais Júlia e João Nogueira no Bairro Estação em Lagarto, como para os usuários dos CAPS AD e Aconchego.

43

O evento, que teve abertura às 9 horas, contou com vários serviços de atendimento e atividades culturais, tais como: atendimento clínico, exames citopatológicos, testes rápidos com o CTA, de audiometria e marcação de USG das mamas (Hospital do Amor).

Também teve aferição de Pressão Arterial (PA), glicemia capilar e peso com os estudantes da AGES, atendimento com o carro odontológico, atendimento com os Farmacêuticos e distribuição de medicamentos e ainda palestra sobre primeiros socorros com os estudantes de enfermagem da UFS.

17

Na parte recreativa e de beleza, teve corte de cabelo gratuito oferecido pela Technodata Formação Profissional, apresentação do grupo Território Feliz, Ginástica Laboral, doações de cachorros e vacinação anti-rábica com serviço do Zoonose, apresentação do palhaço Histeria, práticas integrativas e apresentação do grupo musical da Fazenda Esperança.

26

A programação ainda seguiu durante a parte da tarde com atendimento psiquiátrico, atendimento com nutricionista, práticas integrativas palestra sobre Dengue com o serviço do zoonoses, atendimento com o CTA, aferição de Pressão Arterial (PA), peso, vacinação, voz e violão, aromaterapia.

A I Feira de Saúde é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o CREAS, CRAS, CEREST, Zoonoses, CAPS AD e Aconchego, CTA, Fazenda Esperança, Alunos de enfermagem da UNIT, além da valiosa participação de alunos de Enfermagem, Terapia Ocupacional e Residentes da UFS, Campus Lagarto, que se encarregaram do stand de primeiros socorros.

24

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da SMS, Tatiane Rocha, o intuito desta primeira ação na comunidade é fazer com que o CAPS seja mais visto pela comunidade e sociedade em geral e que todos conheçam as atividades que podem ali ser desenvolvidas.

30

Ler 153 vezes Modificado em Terça, 02 Julho 2019 21:37