Secretaria de Saúde de Lagarto fecha a campanha Janeiro Branco com caminhada pelas ruas da cidade Destaque

Faixas, camisas, balões, distribuição de chocolates na cor branca com frases de motivação, e um misto de alegria e aprendizado: este foi o encerramento da campanha Janeiro Branco em Lagarto. A Secretaria de Saúde do município, através do Núcleo de Atenção Especializada, realizou nesta quinta-feira, dia 31, a caminhada que alerta a população para os cuidados com assuntos relacionados á saúde mental.

JANEIRO BRANCO

O Janeiro Branco pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito tabu em volta do tema. É preciso compreender o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e à sociedade como um todo. Com essa ideia em mente, a campanha coloca o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental na verdade.

Antes da caminhada, uma equipe de profissionais da saúde mental esteve em vários setores públicos e privados com o objetivo de conscientizar da importância de tratar a saúde com mais cuidado e atenção.

As visitas aconteceram em diversos setores da Administração Municipal junto a servidores e cidadãos. As agências bancarias também receberam a equipe de profissionais em suas respectivas salas de recepção. “Em todos os lugares fomos muito bem recebidos e percebemos a curiosidade das pessoas em ficarem por dentro do assunto. Acredito que passamos a mensagem da melhor forma possível”, explicou Arnoul Calixto, enfermeiro e gerente do Caps.

15824d55 c570 4837 bb

“Tivemos a oportunidade de visitar a Feira Livre de Lagarto, fomos em praticamente todos os boxes do Mercado Municipal, conversamos com feirantes e reforçamos a informação para esses trabalhadores. Foi um trabalho belíssimo que foi coroada com esta caminhada maravilhosa”, comentou Marilisa Rodrigues, coordenadora de Atenção Especializada.

A caminhada que ocorreu nesta quinta-feira teve seu ponto de partida na sede da Secretaria de Saúde com destino a Praça Artur Gomes (Praça da Caixa D’Agua), no Centro, reunindo um grande número de pessoas.

Ler 298 vezes Modificado em Sexta, 01 Fevereiro 2019 11:40