Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2254

Cerest disponibiliza profissionais no ‘Novembro Azul’ em Salgado

Cerest disponibiliza profissionais no ‘Novembro Azul’ em Salgado Destaque

No último dia 28, o Cerest participou em Salgado do ‘Novembro Azul’, parceria esta firmada com o Município. O Cerest disponibilizou para os trabalhadores da região: atendimento com o médico do trabalho: Alexandre Gomes Pinto, o Fonoaudiólogo que realizou exames de audiometria para possíveis diagnósticos de problemas de audição.

02

“Para nossa surpresa, quatro trabalhadores estão acometidos com perda auditiva e passarão a ser acompanhados por Dr. Wanderson”, informou a gerente do Cerest Alexsandra Oliveira.

A Dra Alane Almeida, clínica geral, também fez atendimentos e orientou sobre os exames que devem ser feitos para identificar problemas na próstata. A médica foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde de Salgado.

15

Foram realizadas também as práticas integrativas como Reike, massagem e acupuntura. Palestras foram ministradas para os homens sobre as doenças relacionadas ao trabalho, sobre a contaminação por agrotóxico, acidentes de trabalho, além das diversas doenças relacionadas ao trabalho e de como preveni-las.

13

O palestrante convidado, Dr Sérgio Ricardo Alves dos Santos, falou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de pênis. Foram distribuídos kits do Cerest com camisa e boné para os participantes.

01

Alexsandra Oliveira ressaltou a importância do diagnóstico precoce para que possamos acompanhar a reabilitação  dos trabalhadores para que eles trabalhem com qualidade e envelheçam com saúde. Todo esse trabalho vem sendo executado com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto e a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto.

14

Ler 129 vezes Modificado em Quarta, 05 Dezembro 2018 17:26