Centro de Zoonoses realiza atividades na ‘Semana de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti’ Destaque

A Secretaria de Saúde de Lagarto, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, atendendo às recomendações da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC/MS), realizou entre os dias 26 e 30 de novembro a SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI.

Durante este período, o Centro realizou diversas atividades como passeatas, visitas em escolas e bairros e povoados.

0fbcce45 85be 4eec 8e42 e079aed423bb

A SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI são ações educativas, de promoção e de prevenção, visando a ampla mobilização para o controle do vetor transmissor das Arboviroses.

Em Lagarto, a atividade que chamou maior atenção foi durante a feira livre do município e uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com atividades lúdicas, entrega de panfletos, informação, educação e comunicação para a população.

IMG 2054

Ressaltando, ainda, que na caminhada desenvolvida na feira, tivemos a participação grandiosa de setores importantes, como por exemplo: o Tiro de Guerra; estudantes das escolas e municipais Luiza Pereira, José Antônio dos Santos, Adelina Maria e Manoel de Paula; Agentes Comunitários de Saúde; Guarda Municipal; e DTTU.

Neste período, a Secretaria de Saúde e o Centro de Zoonoses estiveram presentes nas unidades de ensino Jason Barbosa Coelho, José Antônio dos Santos, Lourival Baptista, Adelina Maria e Raimunda Reis; na Feira Livre; e no Residencial João Almeida Rocha.

9a58d3a7 b62e 4ff1 a24f 5d4e1e2cb262

Ler 137 vezes Modificado em Terça, 04 Dezembro 2018 10:27