Unidades de Saúde realizaram durante o mês de Outubro diversas atividades de prevenção ao câncer de mama Destaque

Foram diversos eventos alusivos ao Outubro Rosa, importante campanha que trata da conscientização e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A Secretaria de Saúde ofertou vários serviços como: aferição de pressão arterial, exames, consultas médicas, junto à alegria e disponibilidade de servidores das Unidades Básicas de Saúde do Município.

“A nossa preocupação maior é fazer com que todas as Unidades de Saúde do Município possam realizar seus eventos e assim promover boas ações nas suas respectivas comunidades”, colocou a Coordenadora de Atenção Básica, Daniela Souza.

As atividades da Secretaria de Saúde, para que o Outubro Rosa pudesse atingir o sucesso, começaram na metade do mês de setembro. Na oportunidade, foi realizada uma reunião com integrantes da Clínica e Hospital do Amor, grande parceiro na realização das atividades alusivas à campanha.

c616e788 9a6c 4e7b 8952 563831f4b2fe

A maior caminhada do Outubro Rosa da história de Sergipe aconteceu na primeira semana de outubro, reunindo milhares de pessoas nas ruas do município, todos com um propósito: levar a mensagem da prevenção. “Muito importante e gratificante ver que os servidores, as autoridades e a população abraçou a causa e se juntou ao nosso projeto de prevenir. Fizemos um planejamento e ao final o resultado foi o grande sucesso obtido”, disse o Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira.

Ao passar dos dias, as unidades de saúde do município foram realizando suas atividades em alusão à campanha, inicialmente com o povoado UBS Carcará, Pratas, Josefa Barbosa (Ademar de Carvalho), Alto da Boa Vista, Brasília, Clínica Maroto, Clínica Davi (Albano Franco), UBS Padre Almeida, Povoado Quilombo, UBS José Serafim, UBS Pedro Felix, Posto do Leite e UBS Givalda S. Almeida.

Neste período, muitas pessoas foram atendidas dentro de suas próprias comunidades, como acontece todos os dias. Foram famílias que tiveram acesso às ações preventivas do Outubro Rosa.

“Eu tenho a certeza de que as comunidades de Lagarto estão vendo de perto as ações da gestão na área de saúde pública chegando com transparência, respeito e muita dedicação. A Saúde pública é algo muito complexo, requer muito cuidado e atenção junto aos nossos munícipes, por isso, sinto-me feliz em ver tantas ações importantes no dia a dia das comunidades”, disse o gestor municipal, Valmir Monteiro.

Neste período também tivemos a participação do Centro de Controle de Zoonoses que realizou o Outubro Rosa Pet.

6152b37d c583 4a43 8e01 af8a2bccf401

Ler 103 vezes Modificado em Quinta, 01 Novembro 2018 12:14