Secretaria de Saúde de Lagarto reafirma parceria junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Destaque

A Secretaria de Saúde de Lagarto esteve acompanhando nesta segunda-feira, dia 29, a reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado na Casa dos Conselhos. Pautado nos direitos que norteiam as crianças e adolescentes vítimas de violência, a Secretaria não se opôs e debateu cuidadosamente os assuntos com plena clareza, colocando-se, inclusive, à inteira disposição do setor.

conselho2

Desta forma, ficou acordado que a Secretaria de Saúde de Lagarto reafirma que atenderá todas as solicitações no tocante ao fluxo de atendimento, agendamentos de exames e consultas perante as crianças e adolescentes, vítimas de violência e que estão sendo acompanhadas pela rede Socioassistencial.

O secretário de Saúde Cleverton Oliveira destacou a reunião como positiva, informando a disponibilidade da pasta. “Estamos cientes do compromisso que fizemos, são crianças, adolescentes, jovens que acabaram passando por momentos de muitas dificuldades. A Secretaria de Saúde sabe da responsabilidade que terá diante de toda essa situação e assim estamos disponibilizando nossos serviços para esta causa tão importante”, explicou Cleverton.

conselho1

Além da Secretaria de Saúde, estiveram presentes na reunião as coordenações de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho.

Ler 72 vezes Modificado em Terça, 30 Outubro 2018 15:08