Seminário de Vigilância Sanitária discute área de atuação e pactuações

Seminário de Vigilância Sanitária discute área de atuação e pactuações Destaque

A Secretaria de Saúde de Lagarto, por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária e com o apoio do Núcleo de Educação Permanente, esteve presente na última segunda-feira, dia 6, no “I SEMINÁRIO REGIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA”. Estudantes da área de saúde e profissionais das vigilâncias de diversas cidades sergipana e baianas estiveram presentes.

IMG 1983

“Pensamos em realizar um evento onde pudéssemos envolver profissionais para discutir assuntos pertinentes à nossa área de atuação e elaborar um projeto para ser estendido em diversas áreas da Vigilância Sanitária em nosso município, na regional Lagarto. Assim estará aumentando a nossa área de atuação através de uma pactuação com a Vigilância Sanitária Estadual”, explicou a coordenadora de Vigilância Sanitária de Lagarto, Daniele Mesquita.

IMG 1914

O objetivo desse evento foi proporcionar o aumento do potencial humano e técnico de nossos profissionais em áreas específicas e permitir que estudantes também tenham uma visão do que representa a Vigilância Sanitária dentro dos parâmetros do SUS.

IMG 1984

Os temas abordados foram:

• Regulamentação da profissão de esteticista;
  • Cuidados com processamento de artigos de saúde e de interesse da saúde;
  • Boas práticas na inspeção dos serviços de alimentação;
  • Critérios de pactuação conforme a RDC 153/2017, Instrução Normativa nº 16/2017 e RDC 207/2017, com foco na classificação de risco e na capacidade técnica operacional das Vigilâncias Sanitárias.

“Confesso que é uma alegria enorme ver o município de Lagarto destacando-se na realização de assuntos tão importantes em meio à nossa sociedade. Isso mostra que nossos profissionais estão preparados e trabalhando para oferecer o melhor serviço a todos os cidadãos”, explicou o Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira.

O evento contou com o apoio da Vigilância Estadual (COVISA) e UFS (Universidade Federal de Sergipe).

Ler 75 vezes Modificado em Quinta, 09 Agosto 2018 17:16