Administração entrega veículo que servirá à comunidade do Jenipapo

Administração entrega veículo que servirá à comunidade do Jenipapo Destaque

A Secretaria de Saúde de Lagarto vem cumprindo rigorosamente o planejamento preparado pela administração municipal. Diferente do cenário encontrado no pátio da Secretaria no início de gestão, com veículos abandonados, sucateados e sem nenhuma condição de estar transitando pelas vias do município, o prefeito Valmir Monteiro e o secretário Cleverton Oliveira têm conseguido com muitos esforços e parcerias renovarem praticamente toda a frota de veículos hoje à disposição da população que necessita do setor de transportes da secretaria, este, muito requisitado.

Seguindo esse modelo de administrar, baseado no planejamento, o secretário e o prefeito estiveram presentes na manhã desta segunda-feira, dia 6, na entrega de mais um veículo que estará à disposição daqueles que necessitam. Um veículo Dublô de sete lugares foi entregue ao Núcleo de Atenção Básica e na sequencia encaminhado para ficar à disposição da comunidade Jenipapo.

IMG 1945

A coordenadora de Atenção Básica Daniela Souza explica como deve funcionar o veículo para os usuários. “A Atenção Básica trabalha como porta de entrada dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), quando eles necessitam de atendimento nas unidades hospitalares e de referência, então, este veículo servirá para nos auxiliar neste sentido, garantindo a estas pessoas um atendimento rápido e eficaz”, explica, a coordenadora.

IMG 1954

“Diante da demanda que a gente vê na comunidade do Jenipapo e das muitas reivindicações, levamos o assunto ao conhecimento do prefeito, que, de imediato nos atendeu. Este veículo será agregado aos serviços da unidade de saúde do povoado e das pessoas que residem ali e que necessitam usá-los para solucionar algum problema de saúde, por isso, pedimos a população que busque no posto de saúde do Jenipapo tendo a certeza que serão prontamente atendidos de acordo com suas necessidades”, informou, Cleverton Oliveira, Secretário de Saúde.

“Ao longo desses sete meses estamos tentando ajudar as comunidades nos assuntos que eles mais necessitam. Estivemos nos últimos meses nos reunindo com elas para poder ouvi-los e entender as principais questões que as afetam; no Jenipapo as pessoas apontaram a necessidade de mais um veículo, diante dessa reivindicação analisamos o pedido e constatamos de fato a fragilidade e resolvemos colocar mais um veículo que servirá a todos de forma igualitária”, disse Valmir Monteiro.

IMG 1940

Agora, a gestão municipal chega aos exatos oito veículos acrescentados à frota existente, incluindo, inclusive, as ambulâncias que estão circulando nos povoados, uma van Ducatto com elevador para acesso de pessoas com deficiência. A gestão ainda informou a aquisição de mais cinco ambulâncias que devem ser entregues nas próximas semanas.

Ler 199 vezes Modificado em Terça, 07 Agosto 2018 12:22