Ações contínuas da Secretaria de Saúde diminuem demanda na Ouvidoria

Ações contínuas da Secretaria de Saúde diminuem demanda na Ouvidoria Destaque

A Secretaria de Saúde de Lagarto, por intermédio da Ouvidoria Municipal, registrou no período de janeiro a junho de 2018 um total de 103 demandas. Em comparação ao mesmo período no ano de 2017, os números apontam uma diminuição de 8% do total de demandas registradas, demostrando a importância dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde. Os dados mostram que a ouvidoria continua com o seu propósito de controle social, de ser um espaço que visa garantir o direito de todo cidadão de se manifestar e de receber resposta a fim de colaborar com a melhoria do serviço SUS.

ouvidoria1

É importante frisar para a população que a Ouvidoria atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações dos cidadãos (elogio, denúncia, reclamação, sugestão e solicitação) provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. “Temos um canal importante para que o cidadão tenha acesso e possa colaborar com a gestão, tivemos uma queda na demanda e isso demonstra que as ações contínuas da Secretaria vêm atendendo as reivindicações da nossa população”, informou Cleverton Oliveira.

A Chefe de Ouvidoria, Ialy Mirelly, explica pontos importantes. “Na Ouvidoria da Saúde você pode participar e fazer uma ou mais manifestações do seu interesse: relatando sua insatisfação com as ações e serviços prestados; propor ações úteis para melhoria da gestão; demonstrar satisfação ou agradecer por alguns serviços; e apontar falhas na gestão ou no atendimento recebido”, explicou.

ouvidoria2

O cidadão também pode buscar esse atendimento presencialmente na sede da ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, por carta, no endereço Av. Santo Antônio s/n - centro, por telefone, 0800-073-1869 ou 3631-6930 e por e-mail, .

Faça sua manifestação!

Ler 141 vezes Modificado em Quarta, 11 Julho 2018 11:17