Prevenção e atenção à saúde esteve presente em creche do Bairro Mesquita com profissionais do PSF da Clínica Dr. Davi Destaque

O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino

03

Andar em conjunto com os principais setores, inclusive municipais, é algo fundamental para manter as ações envolvendo toda a população.

Sempre analisando as ofertas por esse lado, a Secretaria de Saúde continua a todo vapor, beneficiando quem de fato precisa da saúde pública municipal.

Na última terça-feira (5) a equipe do Programa Saúde da Família – PSF da Clínica Dr. Davi, situada no Conjunto Albano Franco, esteve ofertando ações junto aos alunos da Creche Júlia Maria, no Bairro Mesquita.

01

Na oportunidade, tivemos vacinação contra a gripe e ministração do medicamento Albendazol (indicado contra verminoses) como também verificação de peso e altura.

“Esse trabalho é muito importante para garantir as crianças saúde plena, evitar possíveis doenças que geralmente se tornam mais visíveis na fase adulta ou na adolescência. A política de prestação de serviço em saúde pública da Secretaria de Saúde de Lagarto, trata-se da prevenção, neste caso”, explicou, a gerente da Clínica, Roselange Menezes.

Além de todos os serviços acima citados, houve o cuidado com a pele dos alunos, sendo observado e avaliado manchas que muitas das vezes aparecem discretamente e vão expandindo-se ao longo dos anos.

O atendimento médico foi disponibilizado para educadores e alunos e toda a ação contou com psicólogo, terapia e enfermeiro.

06

O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

02

Ler 102 vezes Modificado em Sexta, 08 Junho 2018 10:12