Unidade de Saúde do Povoado do Brejo garante atendimento para mais de 120 usuários ao dia Destaque

Com o avanço significativo da zona urbana, alguns povoados de Lagarto começam a detectar consequentemente o número de pessoas a procura da saúde pública do município. A gerência da Unidade de Saúde do Povoado Brejo (José Serafim), em seus relatórios de atendimentos aos usuários, percebeu uma ascensão enorme nas atividades ofertadas.

De acordo com os números da unidade, cerca de 120 pessoas passam por atendimento ou buscam o serviço na comunidade. Usuários à procura de atendimento médico, vacina, marcação de exames e consultas, curativos, dispensação de medicamentos, além do auxílio de urgência/emergência através das ambulâncias.

004

“É uma satisfação em ver as unidades de saúde dos povoados trabalhando para o povo como de fato deve ser”, disse o prefeito Valmir Monteiro, destacando que esse tipo de atendimento no dia a dia desafoga as unidades da zona urbana e dos hospitais.

Nesta quinta-feira, dia 12, a unidade encerrou através de uma manhã de ações importantes, a participação da turma de Práticas de Ensino na Comunidade (PEC), alunos do Curso de Saúde Universidade Federal de Sergipe (Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Odontologia, terapia ocupacional e Fonoaudiologia), eles estiveram presentes no povoado e desenvolveram o trabalho de integração entre usuários e unidade de saúde.

009

A parceria com a Universidade Federal é vista como eficaz pelo Secretário de Saúde. “São essas parcerias com setores públicos que garantimos serviços essenciais e um leque maior para a população”, disse Cleverton Oliveira.

A unidade de Saúde José Serafim dos Santos trabalha com um quadro de servidores engajados nas suas ações. Ao todo, são sete agentes de saúde cobrindo a área, quatro motoristas, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, uma enfermeira, um técnico, um agente de apoio operacional, um marcador, dois auxiliares administrativos, além de um vigilante.

005

A gerência da unidade de Saúde ressalta a coletividade e a disponibilidade da administração para a realização das atividades ofertadas. “Além da coletividade que existe entre os servidores da UBS que é de suma importância para o bom andamento das ações, temos o equilíbrio e apoio da gestão, seja através do chefe de pasta ou do prefeito que nos permite trabalhar com seriedade e respeito aos usuários, algo muito importante”, explicou Eliano da Silva.

Ler 303 vezes Modificado em Sexta, 13 Abril 2018 10:56