Dia Mundial da Saúde conta com participação do Centro de Controle de Zoonoses

Dia Mundial da Saúde conta com participação do Centro de Controle de Zoonoses Destaque

Não é à toa que o Centro de Controle de Zoonoses de Lagarto é destaque em todo território nacional: estrutura moderna, profissionais preparados, ações preventivas diariamente fazem deste setor da Secretaria Municipal de Saúde um grande destaque.

Que esteve na Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário na última quinta-feira, dia 5, pode observar e conhecer mais do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias que se fez presente no evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, apresentando a população todos os serviços e programas que ali são ofertados, a exemplo da Esquistossomoses; Leishmaniose; Doença de chagas; Programa de Raiva e dentre outros.

02

Outro ponto de extrema importância, porém, pouco discutido e que foi evidenciado no evento, já que, no mês de abril comemora-se a Prevenção contra a Crueldade Animal, tendo sido apresentado o funcionamento do Programa de Controle Populacional de Animais, que é através de castração, doação, campanhas contra atos de abandono e maus tratos.

O Centro de Controle de Zoonoses aproveitou o momento para avançar ainda mais as ações que visa conscientizar a população em manter os cuidados em combate ao Aedes Aegypti. Diversas campanhas foram lançadas ao longo do mês em vários pontos do município. O gerente do CCZ apontou como positivo a participação do Zoonoses em eventos municipais. “O nosso trabalho é preventivo, então onde tiver uma grande aglomeração de pessoas é muito importante que estejamos presentes, no sentido de orientar, incentivar e conscientizar a população”, explicou o gerente Amilton Fontes.

Ler 130 vezes Modificado em Terça, 10 Abril 2018 10:11