Administração comemora Dia da Saúde com ações e avanços de novos projetos

Administração comemora Dia da Saúde com ações e avanços de novos projetos Destaque

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 7 de abril e é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2018, o tema escolhido é "Saúde para todos”.

panoramica freicristovao fotoluciano

O município de Lagarto sempre colocando o seu modelo de gestão pincelando ao seu modo as formas e características administrativas que lhe norteiam para a saúde pública desejada por todos, antecipou a celebração deste dia tão especial e importante.

Então, a Secretaria de Saúde resolveu comemorar o “Dia Mundial da Saúde” nesta quinta-feira, 5, e teve como tema principal “Saúde Integrada: Assistência de qualidade para todos”. O evento foi realizado na Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário, que, com sua estrutura gigantesca, possibilitou a Administração ofertar ações de todos os setores, gerências e coordenações.

Centenas de pessoas estiveram presentes e receberam atendimentos com médicos clínicos, pediatras, vacinas, testes rápidos, tratamento bucal, dispensação de medicamentos, atendimento com fonoaudiólogo, psicólogos, médico do trabalho, massagens, reik, agendamentos de mamografias e muitos outros.

O Secretário de Saúde do município ressaltou o sucesso do evento e o empenho de todos. “O número de pessoas que estiveram aqui hoje de fato me surpreendeu, as pessoas atenderam ao chamado e vieram em busca dos nossos atendimentos, isso mostra a confiança do usuário na gestão. Aproveito para parabenizar cada servidor, coordenador e gerente engajado nesta ação, foi a somação que possibilitou tudo”, disse.

DSCN2084

“Agradeço também à gestão municipal que sempre nos dá o respaldo em todas as ações preventivas”, ressaltou Cleverton Oliveira.

Além dos atendimentos, ações envolvendo palestras através do Núcleo de Educação Permanente foram apresentadas aos visitantes e profissionais, um leque para novos conhecimentos.

O Dia da Saúde em Lagarto ainda contou com a presença de secretários e representantes de sete municípios (Lagarto, Indiaroba, Frei Paulo, Poço Redondo, Néopolis, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro), que assinaram o termo de cooperação técnica referente ao projeto de “Fitoterapia”.

Durante a reunião com secretários e representantes, o gestor municipal, Valmir Monteiro, expressou o empenho do município em avançar o projeto junto à sociedade. “Precisamos utilizar todos os recursos disponíveis para este projeto e buscar as pessoas certas para avançar rapidamente; porém, de forma séria e competente, entendendo que este pode ser um grande passo para dias melhores na vida das pessoas de cada município. Lagarto abraça essa ideia e se coloca à disposição de todos”, disse o prefeito.

A Secretaria de Saúde também se preocupou em levar um mostra aos presentes dos serviços realizados em 2017/2018 como adequações no prédio da secretaria, UBS’s, setor de transportes, Zoonoses, Cerest, bem como as ações desempenhadas pelo CTA, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Ouvidoria da Saúde.

Ler 417 vezes Modificado em Segunda, 16 Abril 2018 11:07