Cerest comemora Dia da Mulher com cuidados à saúde e ações de beleza

Cerest comemora Dia da Mulher com cuidados à saúde e ações de beleza Destaque

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) comemorou no dia 9 de março o Dia Internacional da Mulher com um belíssimo evento. Neste dia, houve uma caminhada em parceria com a Secretaria de Educação.

16

A concentração começou na Praça Filomeno Hora sendo conduzida pela coordenadora do Centro, Alexsandra Oliveira, e por toda sua equipe (Jamille Fukano – Engenheira de Segurança, Jéssica Prata – Assistente Social, Aléssia Lunguinho – Enfermeira, Marcelo Menezes - Motorista, Daiane Costa – Fisioterapeuta e Elisângela Moura - Secretária), contando com a presença da secretária de Educação, Vanda Monteiro, da diretora de Ensino Básico do município Iara Fukano, dos alunos da rede e dos demais cidadãos.

A caminhada culminou na sede do Cerest onde aconteceram palestras educativas. Daiane Costa apresentou o Cerest e Cristina de Oliveira (Coordenadora da Coordenadoria das Políticas para as Mulheres) explanou sobre as diversas formas de violência contra mulher.

19

Além disso, também foram ofertadas consultas com o nutricionista e o médico do trabalho, testes de sífilis e HIV (CTA), exames lâminas, agendamentos para oftalmologista e para mamografia, atendimentos odontológicos, e ações de beleza em parceria com a Mary Kay.

O evento teve como objetivo proporcionar às trabalhadoras um dia em que pudessem cuidar da saúde e conscientizar a todos sobre como a violência pode se manifestar e como pedir ajuda.

18

“Agradecemos à Andresa Nascimento, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho e à Vanda Monteiro, Secretária Municipal da Educação, pelo apoio e parceria notória; Cleverton Oliveira Secretário de Saúde; ao Sr. José Augusto (Grupo Maratá); e ao Prefeito Valmir Monteiro por sempre apoiar e cuidar da população levando sempre serviços de qualidade”, exaltou Alexandra Oliveira.

10

Ler 247 vezes Modificado em Terça, 13 Março 2018 17:42