Secretaria de Saúde e Núcleo de Educação Permanente realizam aula inaugural de Educação Popular Destaque

Aconteceu na última sexta-feira, dia 19, a aula inaugural Edição 2018 do Edpop - SUS do Município de Lagarto na Universidade Federal de Sergipe (UFS) campus Lagarto. Nesta edição foi registrada a presença do prefeito do município Valmir Monteiro, do Secretário de Saúde Cleverton Oliveira, da coordenadora da Núcleo de Educação Permanente, Aline Lacerda, além de Simone Leite e Josefa Pacheco (Dona Udinha).

No “acolhimento”, o público-alvo foi recepcionado ao som das cantigas do rei do baião Luiz Gonzaga, reconhecido por ser um grande representante da cultura nordestina brasileira.

O prefeito, em sua fala, enfatizou a importância das práticas complementares à saúde e seu apoio para a realização de ações que envolvem a política nacional de saúde popular. “Quero informar aqui que estou muito feliz. Eu sou um verdadeiro apaixonado por novidades e implementos que venham trazer avanços importantes para a nossa cidade”, disse Valmir Monteiro.

01

Foi realizada, ainda, uma dinâmica demostrando a importância do cuidado ao próximo. Ao término, foi apresentado um vídeo Edpop SUS Sergipe 2017, apresentando os relatos dos educandos, profissionais e educadores envolvidos no processo de educação popular.

02

Outro destaque foram os slides explicando a política nacional de educação popular em saúde. No segundo momento, foi realizada uma roda de conversa para as apresentações formais, onde foi lançada a proposta da carta de expectativas. Também foram pactuados alguns termos e entregues as camisas e materiais do curso.

A direção da UFS destacou como uma oficina proveitosa, que gerou muito conhecimento e, principalmente, instigou a curiosidade dos educandos sobre o curso.

03

Ler 314 vezes Modificado em Quinta, 01 Fevereiro 2018 15:41