semed em casa com atividades

Secretaria de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses de Lagarto realiza com sucesso CORUJÃO de castração Destaque

Na última quarta feira, 25, foi realizado no Centro de Controle de Zoonoses de Lagarto, o primeiro corujão da Castração, onde no período de 24 horas ininterruptas, foram realizadas 30 castrações entre cães, cadelas, gatos e gatas de rua da antiga Biblioteca Municipal de Lagarto e de pessoas com baixa renda comprovada.

f1ea64ef 5bda 4711 a0f2 9561d890284a

O mutirão contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, da UniAges, do médico veterinário do centro João Vinícius, da UFS e da Pio X.

“Foi um dia bastante produtivo e tivemos uma rotatividade das turmas, onde umas estiveram presentes pelo dia e outras turmas presentes pela noite; foram 24 horas intensas com muito trabalho, responsabilidade e dedicação prestada aos animais”, disse Amilton Fontes, diretor do Centro.

diretor do zoonose lagarto amilton fontes

O Município de Lagarto vem cada dia mais lutando contra o abandono de animais e o controle populacional por meio das castrações, que é a melhor maneira de prevenir que mais animais sejam abandonados.

Na oportunidade foram ministradas palestras pelo gerente Amilton Fontes sobre os serviços ofertados pelo Zoonoses, atuação do CCZ na sociedade e palestra com João Vinícius sobre a função do médico veterinário dentro do CCZ. Também aconteceu uma breve revisão sobre como deve se portar as pessoas que estão dentro de um centro cirúrgico.

5db0b6ba ba42 419d 8ce8 d41c438e6968

Esse é o segundo mutirão realizado em parceria com instituições de ensino, que têm a função de agregar conhecimento aos alunos e acelerar as atividades de castração nos animais de ruas da cidade.

Ler 1003 vezes Modificado em Segunda, 30 Outubro 2017 15:28

semed em casa com atividades