Município de Lagarto possibilita que 100 pacientes façam cirurgia de catarata

Município de Lagarto possibilita que 100 pacientes façam cirurgia de catarata Destaque

Envolver o cidadão e suas principais necessidades e dificuldades nas ações do dia a dia é o grande foco do Poder Executivo em Lagarto. A Secretaria de Saúde do Município tem seguido rigorosamente o desejo da gestão e, assim, tem disponibilizado serviços de excelência junto à população.

01

No último dia 2, a Secretaria de Saúde em parceria com o IOSE (Instituto Oftalmológico de Sergipe) atendeu mais de 100 pacientes com a realização de Cirurgias de catarata gratuitamente. Todos os pacientes são lagartenses e foram levados até à cidade de Itabaiana, na sede do IOSE, onde foram disponibilizados a cirurgia.

Essas pessoas fizeram o procedimento cirúrgico no primeiro olho. Mesmo já realizado em outras pessoas no início do ano, estes, devem ser chamados em breve para realizar a mesma cirurgia no segundo olho.

7c939f65 4837 4d24 8d1d c1a0a278fe03

Na saída dos dois ônibus, os pacientes ouviram as palavras do Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, que desejou sorte a todos e agradeceu a confiança depositada na saúde pública de Lagarto. “A Secretaria junto ao IOSE e a gestão através do Prefeito Valmir Monteiro, trabalha incansavelmente para garantir a todos um serviço sério, qualificado e com a segurança necessária. Tenho certeza de que todos sairão de lá bem e com um olhar renovador”, disse o Secretário.

Além da realização do procedimento de suma importância para garantir o direito a visão ampla e eficaz, foi distribuído um “Kit” com colírio e óculos, este, adequado na inibição da absolvição de poeira.

eb188c1d ba9b 4d96 96c5 79546e6f63f1

A gestão municipal aponta o trabalho sério que é feito junto aos moradores de Lagarto, principalmente na saúde. “Quando você trabalha com seriedade e respeito às pessoas, as ações avançam e o povo começa a ter os seus direitos respeitados", disse o prefeito Valmir Monteiro.

"A gestão trabalha para isso: respeitar o cidadão, agir com serviços que lhe promovam qualidade de vida, a exemplo desta ação, cuidar da visão do ser humano, permitir a ele a continuidade de poder enxergar. É muito bonito ver a seriedade dos trabalhos junto ao povo de Lagarto”, concluiu Valmir.

Ler 824 vezes Modificado em Segunda, 04 Setembro 2017 18:37