Coordenação de Especialidades visita unidades de saúde e reúne-se com marcadores para possíveis melhorias Destaque

A Secretaria Municipal de Saúde fortalece ações e garante bons atendimentos não somente aos usuários, mas também aos profissionais.

Pensando assim, a coordenação de Atenção Especializada de Lagarto apresentou diversos números que comprovam significativamente grande melhoria nas ações junto à população.

Recentemente, a Coordenadora de Especialidades, Marilisa Rodrigues, visitou unidades de saúde do município. A visita teve como intuito ouvir sugestões e reivindicações de servidores e usuários. Para a coordenadora, estar presente nas unidades seria uma forma de não deixar os números positivos se tornarem negativos. “Tivemos números muito significativos, resultados que demonstram o quanto o município, o secretário, o prefeito e todos os profissionais estão se esforçando para que os objetivos sejam alcançados, devemos melhorar ainda mais ou ao menos manter tudo isso”, destacou.

A visita aconteceu nas Clínicas da Saúde Dr. Davi, no Albano Franco e Maroto, ao lado do Ribeirão, além do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e Centro de Especialidades.

Algumas sugestões, como: melhoria na logística junto aos profissionais no setor de marcação para os usuários foram acolhidas com atenção e serão analisadas e posteriormente atendidas dentro das possibilidades e condições da pasta.

Finalizando o contexto da ação em visitar as unidades e modificar para melhor o atendimento, a direção do Núcleo da Atenção Especializada se reuniu no dia 24 de agosto com os marcadores do município de Lagarto para discutirem sobre:

- acolhimento;

- direcionamento de exames;

- atendimento aos usuários do SUS;

- Disponibilização de um curso de informática on line (através do ACONE) para os interessados em atualização;

- conversa com o Biomédico do município, que se fez presente no esclarecimentos de dúvidas sobre receituários e preenchimento da APAC.

O Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, ressaltou que essa atenção faz-se necessária, uma vez que os usuários e servidores são quem mais vivenciam o dia a dia da saúde pública. “Isso deixa a gente feliz, sabemos que as condições muitas das vezes acabam sendo difíceis, e ouvindo as pessoas, os nossos servidores, podemos acompanhar os avanços e melhorar ainda mais”, concluiu.

Ler 821 vezes Modificado em Terça, 29 Agosto 2017 11:01