semed em casa com atividades

Lagarto se destaca com baixo número de casos confirmados com coronavírus

Lagarto se destaca com baixo número de casos confirmados com coronavírus Destaque

No dia 7 de maio, a Universidade Federal de Sergipe, em parceria com a Prefeitura de Lagarto, realizou uma pesquisa que objetivou identificar novos casos de Coronavírus no município. Os testes foram realizados em 301 pessoas ao todo, das quais, 29 pessoas testaram positivo, 30 pessoas tiveram contato com o vírus e já estão curadas e outras 235 testaram negativo para o Novo Coronavírus.

Dos municípios testados, a cidade de Lagarto, com uma das maiores populações, teve o índice de testes positivos menor, se comparado a algumas cidades menos populosas, que obtiveram um índice maior.

09cccd67 b6e4 4f64 b4ed 710a10c3addf

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo nos últimos meses, políticas públicas de Saúde eficientes, que fizeram com que a estrutura municipal já estivesse bastante preparada, o que significa que, as medidas adotadas para o enfrentamento ao avanço do Coronavírus, vem gerando um bom resultado.

Além disso, todo o trabalho desenvolvido pela gestão e pelos profissionais da Saúde durante a pandemia, fez com que Lagarto tivesse números reduzidos de casos positivos. Ainda assim, é importante que neste momento todos continuem adotando as medidas de isolamento social e distanciamento, além dos hábitos de higiene. Ressaltando que caso for preciso sair de casa, utilizar sempre máscara. Este é um momento de cooperação entre toda a população, para controlar o índice de pessoas infectadas no município.

semed em casa com atividades