Guarda Municipal de Lagarto comemora seu dia com festa entre estudantes

Guarda Municipal de Lagarto comemora seu dia com festa entre estudantes Destaque

Em comemoração ao Dia da Guarda Municipal, a Secretaria de Ordem Pública e da Defesa Civil realizou nesta quarta-feira, 10, um evento festivo com as crianças do 4° e 5° Ano da Nelson Ferreira.

Os pequenos estudantes puderam conhecer os veículos utilizados no patrulhamento ostensivo, protótipos de armamentos e fardamentos. Estar perto dos materiais da guarda fizeram com que as crianças ficassem energéticas e eufóricas.

A programação contou também com palestras sobre todo o trabalho dos agentes de segurança realizado diariamente, dinâmicas, visitas à estrutura da secretaria que incluem os alojamentos, salas de diretorias, monitoramento através de câmeras e refeitório.

Para o secretário Adelson Ribeiro, iniciativas como essa aproximam os estudantes a conhecerem detalhadamente o trabalho da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal. Desmitificando alguns preconceitos e fortalecendo a importância das atividades para a nossa segurança diária.

O Dia da Guarda Municipal foi instituído através da LEI Nº 12.066, DE 29 DE OUTUBRO DE 2009, comemorado anualmente no dia 10 de outubro. Os guardas contribuem, e muito, para a manutenção da segurança na sociedade e do patrimônio público.

Ler 140 vezes Modificado em Quinta, 11 Outubro 2018 12:21