SEMOP inaugura a “Escolinha do Trânsito”

SEMOP inaugura a “Escolinha do Trânsito” Destaque

O Projeto itinerante que percorreu 48 instituições do município agora ganha uma sede que passa a funcionar nas Dependência do prédio da própria Secretaria

Na manhã desta terça-feira, 25, a Secretaria da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania – Semop, através do seu Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) inaugurou a “Escolinha do Trânsito”.

O Projeto itinerante que percorreu 48 instituições do município agora ganha uma sede que passa a funcionar nas Dependência do prédio da própria Semop.

De acordo com o secretário Adelson Ribeiro, o propósito desta escolinha é conscientizar a nova geração da responsabilidade na observância das regras de trânsito.

“Trabalharemos em duas vertentes: a criança de forma lúdica e o adolescente através de palestras, para que sejam multiplicadores das boas práticas. Fiquei muito satisfeito ao encontrar uma mãe de aluno que fez questão de falar sobre um episódio em que ela ia saindo de casa acompanhada do filho quando este reclamou e alertou porque ela não estava com o cinto de segurança. Este é o objetivo, conscientização”, explicou Adelson.

IMG 2833 secretario adelson ribeiro semop

Além do prefeito Valmir a solenidade contou com as presenças dos secretários: Vanda Monteiro (Educação); Floriano Fonseca (Administração) do diretor do DTTU Roberto Chaves e de diretores de diversas escolas que acolheram o Projeto e alunos da Escola Municipal Mateus José da Oliveira, que levou a mensagem da SEMOP no desfile Cívico de 7 de Setembro.

A estrutura da Escolinha é dotada de uma faixa de pedestre; uma minipista devidamente sinalizada, das principais placas de trânsito onde serão feitos treinamentos com motocicletas reais através de um comando educativo. As atividades da Escolinha deverão ocorrer duas vezes por semana.

Pare que é legal

Aproveitando o ensejo o secretário Adelson anunciou que o próximo projeto será denominado “Pare que é legal”, trata-se de uma ação de rua que tem como objetivo orientar os condutores de veículos que circulam em Lagarto a respeitar o pedestre quando este estiver diante da faixa.

Ler 97 vezes Modificado em Segunda, 01 Outubro 2018 09:15