RODAPE IPTU2019

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2940

Parceria entre Prefeitura de Lagarto e Complexo Fábio José viabiliza participação de artesãos lagartenses na Vaquejada do  Parque das Palmeiras

Parceria entre Prefeitura de Lagarto e Complexo Fábio José viabiliza participação de artesãos lagartenses na Vaquejada do Parque das Palmeiras Destaque

A Prefeitura de Lagarto viabiliza suporte por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) e constrói parcerias com o Complexo Fabio José (FJ) para efetiva participação de artesãos lagartenses no 1º GP BRASIL DE VAQUEJADA realizado no Parque das Palmeiras.

artesanato

O evento que traz a opção de mais um espaço para a acolhida turística em nosso município, iniciou no dia 16 de outubro e seguiu até este domingo, 20, com sucesso absoluto.

A participação dos lagartenses junto ao evento ocorre por meio da articulação da gestão da Prefeita Hilda Ribeiro através da SEMICT em reconhecimento ao trabalho de mobilização e expressão da produção do artesanato na Feira da Economia Local: valorizando o que é de Lagarto.

De forma inovadora a gestão atua para o fortalecimento da acolhida turística vinculada a produção do artesanato em nossa cidade, por entender que, também apresenta-se como mais uma fonte geradora de renda.

O Secretário Jailton da Mercearia declara que “A promoção destes espaços de comercialização dos artesanatos, representam um feedback entre a produção e o resultado, de forma a ocasionar também, geração de emprego e renda, além de entender que eles se tornam agentes efetivos na acolhida aos turistas que aqui chegam”.

Os estandes disponibilizados pelo Complexo FJ para a comercialização dos artesanatos de mais de 30 lagartenses tem apresentado diversidade, novas tendências e criatividades através da arte produzida em: biscuit, pet works, bordado, cerâmica em barro, madeira e palets, fuxiquento, bonecas de pano, bordado em ponto e cruz, pinturas em tecidos, arte em telas, reciclados e outros.

Para a artesã Josefa Magali “precisamos dar continuidade a estas ações, agradecemos a administração por nos proporcionar a vinda para mais um espaço de venda e divulgação de nossa produção.”

Ler 289 vezes Modificado em Segunda, 21 Outubro 2019 09:25

{gallery}2940{/gallery}