Artesanato lagartense exposto no Feirão da Codevasf

Artesanato lagartense exposto no Feirão da Codevasf Destaque

Evento segue até este domingo (9) na capital sergipana

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove, de 7 a 9 de dezembro, o 17º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais.

O evento está sendo realizado na sede da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju (SE), com a participação de mais de 100 artesãos e produtores familiares de vários municípios do estado de Sergipe.

Dentre estes, a cidade de Lagarto, que montou o seu stand com os trabalhos de duas artesãs locais.

Dona Eli que está expondo e vendendo os mais variados tipos de peças em tecidos como: toucas, chapéus, almofadas, nécessaires, etc. E dona Meire que trouxe da Bahia a ideia de luminárias em PVC com estampas de diversos temas desde o religioso a cultura pop com rostos bem conhecidos da mídia.

E não podia faltar os tradicionais boizinhos de barro da nossa feira livre, uma lembrança indelével da infância de quem já passou dos quarenta.

O evento está sendo realizado das 8h às 22h neste sábado. Já no domingo, dia do encerramento, será realizada das 8h às 20h. A entrada é gratuita e há espaço reservado para estacionamento dos visitantes.

A iniciativa da Codevasf aproxima artesãos e produtores familiares do mercado consumidor. Além de proporcionar a venda direta ao público, o evento funciona como um canal para novos negócios e parcerias para os artesãos, garantindo a geração de renda para os participantes ao longo do ano.

50999b37 9615 4d0c a564 6d05b66ff402

“Lagarto não poderia ficar de fora, porque assim como as demais cidades participantes do Feirão também valoriza os seus profissionais e a Prefeitura, através da sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, está dando todo o suporte logístico necessário como: traslado, hospedagem e alimentação para as talentosas artesãs”, salientou a prefeita Hilda Ribeiro que visitou o stand no dia da abertura acompanhada do seu esposo o Deputado Estadual Gustinho Ribeiro.

d174584d 3a10 40ed 8996 ce4e141a0e60

Ler 681 vezes Modificado em Sábado, 08 Dezembro 2018 11:40