Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/1939

Terra de encantos surpreende profissionais do turismo que visitaram Lagarto nesta sexta-feira Destaque

Lagarto teve a alegria de receber nesta sexta-feira profissionais de turismo e de comunicação com a finalidade de destacar nossos pontos turísticos e desse modo atrair mais visitantes.

O nome da atividade é Famtour - Familiarização Turísticas. “Esse evento é muito comum em cidades e regiões que possuem importantes atrativos turísticos; o objetivo é que profissionais conheçam é possam divulgar, publicar, noticiar e realizar negócios”, informou Genilson Aragão, turismólogo, secretário de Turismo do Município de Canindé do São Francisco, e líder do grupo.

A programação foi iniciada com um reforçado café da manhã na residência do prefeito Valmir Monteiro e do presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, e contou com a presença de secretários, vereadores e imprensa local. As secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e a de Comunicação ficaram incumbidas de realizar toda a logística e roteiro dos profissionais.

O primeiro ponto turístico foi o Mercado Municipal José Correia Sobrinho, entregue à população recentemente e contando com um investimento de 15 milhões de reais. É o mais moderno centro de compras do ramo do norte / nordeste.

Em seguida, o grupo esteve no Parque de Exposições Nicolau de Almeida. O local construído há décadas faz parte de uma tradição da cidade de Lagarto nas festas de setembro com exposição de equinos e bovinos, entre outros, além de sediar o Projeto Equoterapia e um dos maiores Festivais de Mandioca do Brasil, juntamente com a festa junina lagartense. A localização é próxima da feira livre do Município e a entrada é franca.

Um ponto que também encantou aos profissionais de turismo foi o Parque das Palmeiras / Haras Fábio José Ringo. Inaugurado em 2015, o Centro Equestre D. Marluce, recebe quartistas e amantes da Vaquejada de todas as partes do Brasil, para participarem ou simplesmente assistirem a provas de Vaquejada e leilões. Milhares de pessoas circulam pelas dependências do complexo, um sonho realizado pela família do criador Geraldo Majella, que homenageou o seu filho – Fábio José (In Memorian), e sua esposa – Marluce. Possui uma área de 100 mil m2.

Antes do almoço, uma parada obrigatória. O Parque Balneário Bica, que promove o entretenimento e a diversão da população não somente da nossa cidade, mas também de toda a região. Famílias inteiras, desportistas e turistas lotam o balneário aos finais de semana e aproveitam o ar fresco das árvores com muita diversão. A criançada, por sua vez, faz a festa no parquinho infantil, tudo com o máximo de segurança.

O momento final e de confraternização foi no Povoado Santo Antônio, berço de Lagarto, no famoso e aconchegante Biroska Bar. Rústico e com uma comida deliciosa, atrai visitantes de todo o Estado. É impossível não resistir ao tempero nordestino. O ambiente é decorado cuidadosamente com artigos únicos e diversificados, sempre remetendo ao nosso Nordeste.

814d5d2b efaf 457f a840 70fabac43b7c

Para o secretário municipal, Itamar Santana, o encontrou permitiu abrir o diálogo com profissionais do Turismo, que tem à expertise apurada para o desenvolvimento, é gratificante para o Município .
“Vamos colocar Lagarto na rota do turismo Sergipano, gerando assim renda e desenvolvimento para Lagarto. Essa é a meta da gestão de Valmir Monteiro”, disse.

Para a jornalista Shis Vitória de Castro, Editora do caderno de turismo do Cinform, o dia foi super produtivo ao lado de colegas do trade turístico que abraçaram a oportunidade de conhecer os atrativos do município de Lagarto. “Fiquei super feliz com o convite e meu desejo agora é de conhecer o potencial do Festival da Mandioca que já soube ser incrível”, destacou.

O turismólogo Aragão conclui. “A iniciativa do prefeito Valmir em receber um grupo de profissionais do turismo Sergipano em sua cidade é um fato contundente para a divulgação dos atrativos e potencialidades turísticas do município de Lagarto.

dc80389d b2ea 4f1f a426 ef345026c8c8

A geografia, história, atividades econômicas, culinária, cultura e arte, fazem do Centro-Sul do estado um Pólo importante para o desenvolvimento do Turismo como atividade provedora de ocupação e renda para a população. As autoridades lagartenses largam na frente acolhendo o primeiro ’Famtour’ nas cidades dessa mesorregião de Sergipe. Com certeza depois dessa visita surgirão novos negócios nesse setor. Na qualidade de líder desse grupo, sou grato a todos e desejo sucesso a todos os Lagartenses”, opinou.

Ler 999 vezes Modificado em Segunda, 14 Maio 2018 15:52

{gallery}1939{/gallery}