Mais investimentos para Lagarto: Empresa de Tecnologia e Fundação serão implantados em nossa cidade Destaque

O prefeito Valmir Monteiro recebeu no Gabinete Executivo na tarde desta quarta-feira, 12, o superintendente Pablo Palhano, da Câmara do Comércio e Indústria Brasil - Coréia, que tem sua sede em Curitiba, no Paraná.

08bab488 f205 4f63 964c c1f91ac7f973

A finalidade do encontro foi apresentar um investimento que será realizado na cidade de Lagarto, através da Empresa de Tecnologia, Fundação de apoio a Crianças, Jovens, Idosos e de proteção aos animais.

Serão criadas e implantadas tecnologias voltadas a Smart City, das quais compreendem soluções em Segurança Pública, Meio Ambiente, Iluminação Pública, Mobilidade Urbana, Usinas de energia Solar, Tecnologias voltadas a Saúde, Usinas de Recuperação de Aterros Sanitários, Usinas de Separação e Reciclagem de Lixo, Plataformas de Softwares, entre outras. Bem como a Estruturação da primeira unidade da Fundação de atendimento a Crianças, Jovens, Idosos e proteção aos Animais.

Esse investimento tem participação de empresários brasileiros e sul coreanos.

“Com o intuito de desenvolver e trazer novas tecnologias, iniciaremos o processo de parcerias entre universidades da Coréia do Sul com universidades do Estado do Sergipe. Impulsionando a criação de novas startups”, explicou Pablo.

cc3236c1 4dd4 4b52 8491 25a5aaead5d2

“Contamos com o Município de Lagarto, para que nos próximos meses possamos obter total apoio de entidades ligadas ao Governo Municipal, além de subsídios e incentivos fiscais por parte do estado e do município que irão se beneficiar com a vinda dessas empresas”, concluiu o superintendente.

ad773c8d 8e78 4351 83a3 1f001d537717

Ler 290 vezes Modificado em Quarta, 12 Setembro 2018 21:25