ASEUL: recém-eleito, novo presidente é recebido pelo prefeito

ASEUL: recém-eleito, novo presidente é recebido pelo prefeito Destaque

André Felipe foi reafirmar a parceria entre a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto e o Prefeitura Municipal.

A Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto –ASEUL, elegeu seu novo presidente no último final de semana. Concorrendo em chapa única o novo representante da classe inicia seu mandato com duração de um ano no próximo mês de fevereiro.

aseul andre felipe novo presidente e o prefeito valmir monteiro

Na manhã desta quarta-feira, 17, ele foi recebido pelo prefeito Valmir Monteiro para reafirmar a parceria entre a Associação e o Poder Executivo Municipal.

Deixa o cargo o engenheiro Danilo Menezes, que esteve à frente da Aseul em 2017.

engenheiro danilo menezes secom aloisioandrade

Antes de serem recebidos pelo prefeito Valmir eles visitaram a secretaria da Comunicação Social onde conversaram com o secretário da pasta Aloísio Andrade, e a secretária da educação Vanda Monteiro.

Danilo disse que a relação entre ASEUL e Prefeitura tem sido a melhor possível e atualizou a sociedade sobre a mesma.

“Não tivemos qualquer dificuldade em ter solicitações e necessidades urgentes sanadas pela Prefeitura Municipal e seu Diretor de Transportes, que nos atendia a qualquer hora do dia já que as atividades começam nas primeiras e encerram-se praticamente nas últimas horas do dia, “ afirmou Danilo.

De acordo com Danilo a Associação conta com 23 veículos entre ônibus, micro ônibus e um carro de passeio que transportam um pouco mais de 1000 estudantes associados nos dois turnos para Instituições de Aracaju, São Cristóvão, Itabaiana e Paripiranga. O estudante paga uma taxa mensal de R$ 75 (Setenta e cinco reais).

Em uma rápida projeção, o novo presidente disse que, se não houvesse o apoio da Prefeitura, esse valor, tomando como exemplo um estudante que se desloca diariamente para Aracaju, a taxa supracitada seria elevada entre R$ 240 e R$ 250 reais. Valor cobrado por associações de alguns municípios de como Estância, que não dispõem de uma frota municipal. Alguns gestores já estão tencionando em encerrar parcerias semelhantes em seus municípios.

“A administração Municipal de Lagarto entra com 15 dos 23 veículos, o que representa um investimento mensal R$ 185 mil (Cento e oitenta e cinco mil reais), para proporcionar que os nossos universitários tenham a oportunidade de se graduarem em áreas que ainda não são oferecidas pelas Instituições do Município. O que deverá diminuir nos próximos anos com a chegada do Campus da AGES por exemplo. Parabenizamos o senhor e desejamos boa sorte na sua gestão à frente da Associação,” disse Valmir.

Ler 1100 vezes Modificado em Quinta, 18 Janeiro 2018 12:10