semed em casa com atividades

Gerentes do Banco do Brasil apresentam linhas de financiamento e de capacitação de servidores para o Município Destaque

No Gabinete Executivo, nesta sexta-feira, 22, o prefeito Valmir Monteiro e o secretariado municipal receberam gerentes gerais do Banco do Brasil, com uma rica explanação acerca de financiamentos.

João Rogério, gerente-geral da Agência do Setor Público, apresentou para o gestor municipal recursos dispostos para empréstimos e financiamentos para serem utilizados na compra de equipamentos, maquinários, pavimentação, iluminação pública, veículos, estruturação da saúde e da educação, entre muitas outros.

De acordo com João Rogério, o Município de Lagarto, em uma pré-análise do quadrimestre, encaixa-se nessa modalidade de investimento. Algumas linhas de financiamento tiveram o interesse imediato do prefeito Valmir Monteiro: a primeiro foi para a pavimentação da estrada que dá acesso ao novo residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida no Bairro Alto da Vista, que está programado para ser entregue no dia 20 de outubro. Casas estas já construídas com o financiamento do Banco do Brasil.

Outro interesse do prefeito foi para a Iluminação Pública. Seriam trocadas lâmpadas tradicionais pelas de LED, o que gerará enorme benefício. Este tipo de iluminação garantirá economia de energia, não há a necessidade permanente de manutenção já que sua vida útil é de 15 anos, produz maior luminosidade, e sem contar os benefícios para o meio ambiente. A intenção do gestor é colocar nas praças e na Avenida João Alves esse tipo de lâmpadas.

Outro investimento para a Administração Municipal seria a implantação da modalidade de licitação eletrônica do Banco do Brasil, que geraria também economia para o Município com um sistema eficaz, prático e moderno.

Por último, foram oferecidas capacitações dos servidores e aos gestores com cursos livres e de extensão oferecidos pela Universidade Cooperativa do Banco do Brasil, todas gratuitamente. Uma proposta inovadora de ensino à distância e uma experiência educacional eficiente, com cursos sobre “Importância do Orçamento Público", "Educação Financeira" e "Desafios da Gestão Municipal", entre outros.

Estiveram participando do encontro também o gerente geral da Agência de Lagarto, Daniel Alves, e o gerente de Mercado da superintendência do Banco do Brasil João Cleber.

Ler 1555 vezes Modificado em Sexta, 22 Setembro 2017 18:59

semed em casa com atividades