semed em casa com atividades

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/3392

Renova Escola: Após revitalização, Escola Monsenhor Daltro na Colônia Treze é reinaugurada Destaque

A reinauguração da Escola Municipal Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, localizada no Povoado Colônia Treze, foi oficializada na tarde da última segunda-feira, (22). A escola foi reinaugurada após reforma estrutural realizada pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação.

Há cerca de 12 anos a Escola Monsenhor Daltro não passava por reformas estruturais. Contudo, a realidade foi mudada através da gestão municipal, o que representa o compromisso do trabalho que vêm sendo realizado pelo município na área educacional, através de investimento na estrutura física da rede municipal de ensino.

Mesmo com a pandemia, a gestão municipal continuou as reformas nas escolas e realizou na Escola Monsenhor Daltro os serviços de pintura dos ambientes internos e externos, reparo de muros, portões e janelas, revisões elétricas e hidráulicas, e adequação dos banheiros e cozinhas.

3ff32e4b 1420 4870 b445 b8d2b21febb1

A infraestrutura escolar tem um papel essencial na formação de crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade escolar. Sendo assim, com uma boa infraestrutura escolar e espaços renovados, será possível que os alunos estudem bem e, além disso, melhorem a assiduidade e o interesse pelo aprendizado.

“Sabemos que a educação tem as suas dificuldades, mas nunca abandonaremos as escolas que formam cidadãos lagartenses. Apesar das dificuldades devido ao coronavírus, precisamos pensar no futuro dessas crianças e adolescentes quando tudo isso passar e priorizar o conforto e segurança delas para que tenham uma digna educação” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade