Jornada Pedagógica 2019 teve sua abertura nesta segunda-feira

Jornada Pedagógica 2019 teve sua abertura nesta segunda-feira Destaque

Com o tema ‘Trilhando Caminhos para Promover uma Educação Integral que respeite os Princípios Universais’ foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, no Centro de Vivencia da Universidade Federal de Sergipe, Campus/Lagarto, a Jornada Pedagógica 2019.

13

A jornada tem a realização da Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal da Educação (SEMED).

Para a abertura foram preparados seis números musicais que ficaram a cargo das finalistas do Concurso “A voz Lagartense Kids”, a campeã Priscila Vieira seguida da vice-campeã, Leticia.

01

A secretária Vanda Monteiro deu boas-vindas aos profissionais do magistério público municipal e comentou sobre a importância de mais esse evento nas carreiras de cada um dos participantes.

05

O prefeito Valmir Monteiro abraçou os presentes e, listando as principais obras de construção ou reforma, atualizou a todos sobre a constante melhoria em diversas unidades de ensino no município. Além de tratar sobre o Piso Salarial do magistério, uma priori em seu governo.

21

Dentro da programação tivemos:

Ginástica laboral com a professora Daiane Souza.

07

Palestra com a professora Flora Machado que tratou do tema: “Ressignificando as práticas pedagógicas”.

19b

O fonoaudiólogo Alef de Souza, deu dicas e ensinou diversos exercícios que possibilitam o uso adequado e especialmente a saúde da voz.

27

E a palestrante Veronica Aguiar explanou sobre “Educação Inclusa”.

29

“A Jornada Pedagógica é importante porque possibilita aos profissionais da educação uma formação continuada cujo objetivo é discutir e direcionar novas ações que compete uma melhoria e, sobretudo, que atenda às reais necessidades de cada espaço escolar”, comentou Marciele Menezes, diretora da Escola Municipal Antônio Francisco de Jesus do Povoado Crioulo.

Como último ato deste primeiro momento a secretária Vanda, acompanhada pelo prefeito Valmir homenagearam os palestrantes com presentes personalizados.

24

Ler 138 vezes Modificado em Segunda, 11 Fevereiro 2019 17:35