”Nenhuma criança ou adolescente em Lagarto ficará fora da sala de aula”, garante o prefeito Destaque

“Nossa missão é trabalhar. É fazer valer o dinheiro público, porque nossos salários são pagos pelo povo e trabalhamos para melhor servir”. Foi com esta afirmação que o prefeito Valmir Monteiro e a secretária de educação, Vanda Monteiro, iniciaram a reunião, nesta sexta-feira, 11, com as equipes diretivas das escolas da Rede Municipal em Lagarto.

09

“Não quero que nenhum aluno lagartense fique fora da sala de aula. Se for possível, construiremos salas, ampliaremos, alugaremos imóveis. Porque aqui em Lagarto nenhuma criança ou adolescente ficará sem estudar”, reafirmou o chefe do Executivo.

Diretores, coordenadores, técnicos pedagógicos, professores, secretários escolares e a Secretaria de Educação estão mobilizados em uma busca-ativa também nas residências, para convocar o aluno de volta à escola. De acordo com Vanda Monteiro, na próxima semana, equipes estarão realizando mais uma chamada pública.

06

“Além de trazer o aluno para nossas escolas, também estamos nos aprimorando para melhorar ainda mais nosso método de ensino para que ele sinta prazer em aprender. Queremos continuar referência nacional no processo de alfabetização”, ressaltou a secretária.

Oficialmente as matrículas na Rede Municipal terminaram nesta sexta-feira, com um saldo bastante positivo, atendendo as demandas dos pais ou responsáveis. Contudo, os interessados ainda podem procurar a escola mais perto de você.

03

As aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

Ler 132 vezes Modificado em Sexta, 11 Janeiro 2019 21:48