Estudantes lagartenses se destacam todos os anos em Olimpíadas do conhecimento

Estudantes lagartenses se destacam todos os anos em Olimpíadas do conhecimento Destaque

Matrículas da Rede Municipal de Ensino estão abertas até o dia 11 de janeiro. Venha construir sua história de sucesso com a gente.

18f417b6 b735 469c 87c3 6258d99d59d4

Os lagartenses sempre se destacam nacionalmente em diversas habilidades e conhecimentos; e com os estudantes não poderia ser diferente. Prova disso é que as escolas da rede pública municipal sempre são destaques em olimpíadas do saber.

Destaca-se a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), onde 40 alunos receberam certificados de "ALUNOS DESTAQUES" das escolas públicas do Estado de Sergipe.

Outro orgulho lagartense é Marcos Vinícius, aluno do Colégio Estadual Professor Abelardo Romero Dantas (Polivalente), mas que cursou todo o seu Ensino Fundamental na Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário. Orgulhosos pela medalha de bronze obtida na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2018 (OBA), o prefeito Valmir Monteiro, acompanhado pela secretária de Educação Vanda Monteiro, lhe prestaram uma homenagem com uma placa de honra ao mérito.

6c37f1cd 71d4 4bc9 a508 58b7a2f295b1

Em 2017, os alunos da Escola Municipal Mateus José de Oliveira também foram premiados com seus trabalhos na X Olimpíada Ambiental de Sergipe com o tema: ‘Água residual: o que fazer e como podemos reutilizar’? O intuito foi conscientizar os professores e toda comunidade escolar quanto à importância da reutilização da água.

b8983e0c b1f4 4d54 ba3f e4223db84e0f

Também no ano de 2017, a Escola Manoel de Paula foi premiada na Olimpíada Ambiental. Foram produzidos cartazes, poemas, cartilhas, quadrinhos, maquetes e pintura em tela com o objetivo de aprendermos sobre a importância do reaproveitamento da água. Foram premiadas a Professora Valdileide Valadares dos Santos Almeida - em primeiro lugar no Estado de Sergipe (na categoria de projetos), e a aluna Maria Clara Silva de Jesus (na categoria de Arte e maquete).

52f5b7de 778a 447c a526 ddf994c681ae

A secretária de Educação de Vanda Monteiro não mensura o orgulho e a satisfação. “Mediante o empenho conjunto com os nossos professores, percebemos que estamos no caminho certo. Nossos alunos se superam a cada dia, graças o método de aprendizagem aplicado nas unidades de ensino”, enalteceu.

Ler 190 vezes Modificado em Quarta, 09 Janeiro 2019 11:19