#PartiuMudar: Desafios do Selo Unicef têm início na Escola José Antônio dos Santos Destaque

Um em cada dois brasileiros pesa mais do que deveria. Entre os mais jovens, o número de pessoas obesas cresceu mais do que cinco vezes em 20 anos. Mas qual é o problema de ser gordinho(a)? A obesidade aumenta as chances de vários outros problemas de saúde: doenças do coração, pressão alta, diabetes e até alguns tipos de câncer. E não pense que são doenças que vão aparecer daqui a muitos anos, não... Prejuízos no crescimento, dificuldades respiratórias, alterações de pele e problemas no sangue, entre vários outros, podem, sim, afetar crianças e adolescentes.

bce989e8 4a91 4281 8a50 7e0a76aa426d

Nesse contexto, a Secretaria de Educação iniciou as atividades na Escola Municipal José Antônio dos Santos, onde as nutricionistas, estagiários e os alunos que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) iniciaram discussões sobre alimentação saudável e a importância dos alimentos no nosso organismo.

3999d85c 2191 48ea 91d0 3f6e4a5fd433

Estiveram presentes também dois profissionais de Educação Física que com parcerias com as nutricionistas abriram discursões sobre a atividade física e alimentação, abrangendo o assunto de prevenção à obesidade e a importância da prática regular de atividades físicas.

a05c0b26 e776 4b00 9760 567dac07570f

Os representantes do SELO UNICEF na cidade de Lagarto e a secretária Vanda Monteiro agradecem a toda a equipe e aos universitários da Universidade Federal de Sergipe.

Ler 90 vezes Modificado em Segunda, 05 Novembro 2018 10:45