Articuladores do Selo Unicef reúnem-se com integrantes do NUCA para promoverem uma educação cidadã Destaque

Os mobilizadores do Selo Unicef em Lagarto, os professores André Barbosa, Alex Andrade, Catarina Costa e Tavares, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 31, com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), na sede da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte.

a400baac e051 44ec 8546 91e914178742

Na reunião, os integrantes discutiram sobre: educação, cidadania entre vários outros assuntos, para formar cidadãos responsáveis. O projeto é promover a educação para uma cidadania democrática para mudar a sociedade em que vive.

De acordo com o articulador do Selo André Barbosa, os participantes do Núcleo estão fazendo uma campanha intitulada #PartiuMudar para que os outros jovens do nosso município e do nosso estado mudem sua visão de mundo.

d9c760fa 1696 45ce 813d 5947b160e20e

Para o desafio, a Unicef propõe uma série de atividades, como: uma ação realizada com os adolescentes do NUCA; uma de mobilização social em que os integrantes convidam outros jovens para atuar nos trabalhos; uma ação junto à Gestão Municipal para estimular as secretarias, Câmara de Vereadores e demais instâncias governamentais se abram para a participação cidadã de adolescentes.

Ler 93 vezes Modificado em Quinta, 01 Novembro 2018 12:36