Com apoio da Prefeitura, estudantes da Colônia 13 participarão de evento em Curitiba Destaque

É a “10ª SIEPE - Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão” da Universidade Federal do Paraná-UFPR

3c2f08c6 1882 4d0e adc1 08fa087160d6

De 2 à 4 de outubro, acontecerá em Curitiba a “10ª SIEPE - Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão” da Universidade Federal do Paraná-UFPR. Este evento é promovido anualmente com o objetivo de divulgar as atividades e programas acadêmicos coordenados pelas diferentes Pró-Reitorias da UFPR.

A universidade pública brasileira tem como o seu principal desafio, nos últimos anos, incluir-se nesse grande esforço de construção de um sistema público de educação. Tradicionalmente vista como um privilégio das elites econômicas e sociais do país, a universidade pública pouco fez até o final do século passado para incorporar uma agenda mais ampla de compromissos sociais e culturais oriunda da esfera pública.

e14bdb1c 15df 485f bc2b 535159fbf82a

Nesta edição estudantes do povoado Colônia Treze, participantes do Projeto “Colônia Treze contra o Câncer”, irão apresentar as atividades que estão sendo desenvolvidas em prol da conscientização dos moradores da comunidade, acerca dos riscos à saúde causados pelo uso de agrotóxicos.

be7980da 34cd 451e ac3a 97ab4d31e909

O Projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Ribeiro (UFPR) e pelo Prof. Marcos Matos (Colégio Luiz Alves). Além disso, conta com o apoio da CERCOS e da Secretaria Municipal de Educação de Lagarto.

Apoio

Ciente da relevância do tema abordado no projeto e preocupado com o bem estar dos seus munícipes, a Prefeitura de Lagarto através da Secretaria da Educação, concederá aos jovens estudantes as passagens aéreas, ida e volta, para a capital paranaense.

Ler 275 vezes Modificado em Segunda, 01 Outubro 2018 15:39