Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2126

Professores de Lagarto discutem sobre a Base Nacional Comum Curricular e avaliam o Currículo Sergipano Destaque

Atendendo a convocação da Secretaria de Educação de Lagarto, professores da Rede Municipal, Estadual e particular estiveram reunidos durante toda esta terça-feira, 11 de setembro, para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção do Currículo Sergipano da Educação Infantil e Ensino Fundamental, cujo lema é “Integrar e Construir”.

O pátio da Escola Municipal José Antônio dos Santos, ficou pequeno para cerca de 800 profissionais da educação entre mestres, diretores de unidades de ensino, coordenadores pedagógicos, etc.

O evento foi coordenado pela professora Marie Jolly, auxiliada pelos professores Felipe e Ana Rita e contou com a presença do prefeito Valmir Monteiro e da secretária de Educação Vanda Monteiro.

Por meio de telão e apresentações ministradas por voluntários da rede municipal, fora exposto tudo o que foi construído até o momento a nível de Estado.

Em março deste ano a Secretaria de Estado da Educação (Seed) selecionou professores das redes estadual e municipal, indicados pela Undime. Eles participaram de uma formação em Brasília (DF), e a partir de abril, começaram a se debruçar sobre a Base Nacional Comum Curricular para construírem o Currículo de Sergipe. Esse trabalho resultou nessa versão preliminar que estava sob apreciação nesta terça-feira.

Presente no evento, o representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime), Adailson de Jesus, destacou que Sergipe realiza um trabalho pautado no regime de colaboração com as redes estadual, municipais e privada. “Neste momento, estamos mostrando que pretendemos ampliar ainda mais essa contribuição. Dessa forma, é notório que a construção do currículo sergipano acontece de maneira democrática”, frisou.

De acordo com a diretora de Educação Básica, professora Iara Fukano, o prazo para as contribuições encerra-se no próximo dia 15, e o intuito é justamente que cada profissional analise dentro da sua área de conhecimento e faça suas críticas e sugestões para possíveis alterações.

A partir de 15 de setembro, os coordenadores e redatores irão analisar e avaliar as contribuições que estarão disponíveis na Plataforma Digital. Após a conclusão da versão final, ela será encaminhada para os conselhos Estadual e Municipais de Educação, cujo papel será o de regulamentar como o currículo será aplicado em seus sistemas de ensino.

Com informações do Portal SEED

Ler 64 vezes Modificado em Quarta, 12 Setembro 2018 11:48