Desfile Cívico na Colônia Treze marca a abertura da Semana da Pátria em Lagarto

Desfile Cívico na Colônia Treze marca a abertura da Semana da Pátria em Lagarto Destaque

Juventude, cores, vibração, alegria e sobretudo envolvimento e organização marcaram os desfiles que abriram oficialmente a Semana da Pátria em Lagarto neste final de semana.

O primeiro deles ocorrido na tarde deste sábado (1) no Povoado Colônia 13, atraiu uma multidão que ocupou as principais avenidas no entorno da Praça Santa Luzia.

Presentes no palanque oficial o prefeito Valmir Monteiro, acompanhado da Primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social Andresa Nascimento; além do secretários: Vanda Monteiro (Educação); Aloísio Andrade (Comunicação Social); Cleverton Oliveira (Saúde); Noel Sousa (Obras e Desenvolvimento Urbano) vários amigos e personalidades do povoado.

“O desfile da Colônia 13, maior povoado deste município, é uma tradição que a Prefeitura faz questão de manter e de dar todo o apoio e incentivo necessário. Mal começou e nós já podemos conferir lá na concentração a beleza que vai invadir a avenida dentro de instantes, portanto é muito gratificante, nos enche os olhos”, disse Vanda Monteiro.

Além de nove instituições de ensino da Rede Municipal, localizadas no povoado e região circunvizinha o desfile contou com a participação de bandas da sede e da capital Aracaju. Entre estas aa Bandas do 28º Batalhão de Caçadores que veio de Aracaju para conduzir o Tiro de Guerra 06-015 da Escola Estadual Luiz Alves também localizada na colônia 13 e da banda da Escola Frei Cristóvão que ainda está em fase de ensaio para a grande Parada do dia 7.

Confira a ordem completa das Escolas

• Banda Musical do 28º Batalhão de Caçadores;
  • Tiro de Guerra TG 06-015;
  • Pavilhão de atiradores do TG 06-015;
  • E. M. José Almeida Monteiro (Juerana) e Eudálio de Lima (Pista do Pau Grande), conduzidas pela banda de percussão melódica Ministro Petrônio Portela (Aracaju);
  • E. M. Laudelino Prata (Pista do Pau Grande), conduzida pela Banda da Escola Municipal Paulo Rodrigues;
  • E. M. João Barbosa Neto (Povoado Nova Descoberta) conduzida pela Banda do Frei Cristóvão;
  • E. M. Governador Augusto do Prado Franco (Pov. Rio da Vaca) conduzida pela banda de percussão João Costa (Aracaju) ;
  • E. M. João Paulo Rodrigues (Açuzinho) conduzida pela banda da Escola Adelina Maria;
  • E. M. Erundina Mota (Pov. Luiz Freire) seguida pelas Escola Estadual Luiz Alves (Colônia 13), Edibaldo Contreiras (Açuzinho) e Monsenhor Daltro (Colônia 13).

Agentes do DTTU garantiram a liberação do trânsito nas vias por onde o desfile transcorreu, inclusive pelo trecho que compreende a Rodovia Estadual Antônio Martins de Menezes no sentido Salgado-Lagarto, e agentes da Guarda Municipal que garantiram a paz durante todo o evento.

Renda extra

Observando tanto a multidão quanto o número de trailers, barracas de vendedores ambulantes e inclusive mini-parques de diversão que ocuparam a praça, o prefeito Valmir comemorou que cada evento como este, é uma oportunidade para que trabalhadores autônomos garantam uma renda extra comercializando seus produtos e serviços.

ambulantes

Confira no quadro abaixo as datas e locais do próximos Desfiles.

desfiles

Ler 236 vezes Modificado em Segunda, 03 Setembro 2018 12:06