Administração realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

Administração realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef Destaque

O Município de Lagarto sediou nesta terça-feira, 8, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, onde os participantes puderam fazer o planejamento das ações relacionadas ao Selo e contribuírem na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

Temas como: EVASÃO ESCOLAR, BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA, ALIMENTAÇÃO INFANTIL, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, ÓBITO MATERNO, DIREITO À VIDA e PROTAGONISMO JUVENIL, foram amplamente discutidos e debatidos pelos grupos de trabalho. Educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, pais, gestores municipais, adolescentes, conselheiros tutelares, entre outros, estiveram presentes ao fórum comunitário.

Após a discussão dos temas, foram elaboradas as propostas e estruturado um Plano de Ação para os principais problemas do município, que deverá ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

IMG 2082

Representando a Prefeitura Municipal, os secretários Andresa Nascimento (Desenvolvimento Social), Vanda Monteiro (Educação) e Cleverton Silveira (Saúde). Articulador: André Barbosa, Mobilizadora: Professora Tavares, Equipe Intersetorial: Catarina - Secjesp/ Semed, Carlos - Saúde, Kenya - Ação Social, Verônica - Educação, Alex - Semed/ Saúde.

IMG 2093

Ler 249 vezes Modificado em Sexta, 10 Agosto 2018 12:05