Maior grafite do interior de Sergipe: Artista plástico homenageia cultura lagartense em muro escolar Destaque

Da infância humilde a um dos nomes mais consagrados na arte sergipana. Estamos falando de Marcelo dos Santos Araújo, ou melhor, Lello Araújo. Aos 32 anos, o artista plástico lagartense está às vésperas de inaugurar o maior grafite do interior do estado, com nada menos que 50 metros de extensão, toda envernizada, no muro da Escola Municipal Adelina Maria.

artista lagartense Lello Araujo

A pintura homenageia a cultura da sua cidade querida, Lagarto, e foi idealizada pela diretora da unidade de ensino, Adriana Santos, pela secretária de Educação Vanda Monteiro e pelo prefeito Valmir Monteiro, que dispôs de todo o material para que Lello doasse a sua arte ao Município, e eternizando ainda mais seu nome e sua arte.

9ade9d47 020f 4621 bb4d a96458a8a290

Homenageia, em único espaço, a nossa maior riqueza: os Parafusos, o monumento Cruz das Almas (marco zero de Lagarto), uma raspadeira de mandioca (principal cultivo na agricultura), Zé Padeiro (um dos primeiros comunicadores da cidade, que com uma bicicleta e um alto falante, representa todos os veículos de comunicação da cidade), a Vaquejada, a literatura, poesia e música, o Lagartense Futebol Clube, Diego Costa, a Igreja da Matriz, a Bandeira de Lagarto e um poema de Assuero Cardoso.

9ade9d47 020f 4621 bb4d a96458a8a284

A inauguração da pintura será aberta ao público e acontece na próxima quarta-feira, à noite, na sede da própria escola, que fica localizada na Praça Sebastião Garcez, 50, Centro da Cidade.

30eb24f1 4f7a 4e53 8d8a c88937e81c98

Ler 74 vezes Modificado em Terça, 10 Julho 2018 00:08