Secretaria Municipal de Educação de Lagarto realiza ações do dia D da BNCC

Secretaria Municipal de Educação de Lagarto realiza ações do dia D da BNCC Destaque

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.

5cd9e913 9fb0 4df8 9c10 fffa02f7ebcb

A BNCC serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país. As redes e escolas seguem com autonomia para elaborar, por meio do currículo, metodologias de ensino, abordagens pedagógicas e avaliações, incluindo elementos da diversidade local e apontando como os temas e disciplinas se relacionam. BNCC e currículos têm, portanto, papeis complementares: a Base dá o rumo da educação, mostrando aonde se quer chegar, enquanto os currículos traçam os caminhos.

624ea84e 3a49 472c 8e18 bb0aa4fc3730

Desta forma, no dia 06 de março, “DIA D DA BNCC” a Secretaria Municipal de Educação de Lagarto mobilizou professores, coordenadores e diretores, dando início às discussões sobre a temática no auditório da SEMED. Ainda como ação deste dia, as coordenadoras regionais estiveram nas escolas, passando orientações e conscientizando quanto à importância da participação de todos os profissionais da educação na implementação da BNCC.

45853ce1 3a2f 4fd0 9286 255a7a87b35b

Outros encontros serão programados para aprofundar os estudos durante o ano.

Ler 258 vezes Modificado em Quarta, 07 Março 2018 15:17