É Dia do Senhor do Bonfim no Povoado Pururuca e o prefeito autoriza reforma da praça Destaque

Além da entrega de mais uma moradia do Programa Municipal de Erradicação de Casas de Taipa, o prefeito Valmir Monteiro esteve neste sábado, 2, dando ordem de início de serviço para a reforma de mais uma praça, dessa vez no Povoado Pururuca.

06a

O valor da obra é de mais 75.629,04 (setenta e cinco mil, seiscentos e vinte e nove reais e quatro centavos) e o prazo é de três meses. A construtora responsável é a SPS Retofit e Construções Eireli, e o fiscal de contrato é engenheiro civil da Prefeitura João Henrique Monteiro Bispo.

praca

De acordo com o secretário de Obras e de Planejamento, Carlos Angelo, a nova praça, que será praticamente reconstruída, ganhará aparelhos de academia ao ar livre, paisagismo, iluminação, novos meios-fios e piso intertravado. “Valorizaremos o povoado e a comunidade ganhará um novo espaço de lazer e entretenimento. Crianças, jovens, adultos e idosos: a praça será para todas as idades”, informou.

06

Para o Senhor Brazilino da Cruz, mais conhecido como “Seu Braz”, a ordem de serviço não poderia ter vindo em melhor hora. “Hoje é o meu aniversário e a comunidade está celebrando a festa do nosso padroeiro, Senhor do Bonfim. Meus presentes vieram em benfeitorias para o meu povoado”, concluiu.

07

O prefeito Valmir Monteiro reafirmou, em seu breve discurso, a necessidade da reforma das praças lagartenses. “Elas são o principal ponto de encontro e lazer dos moradores, em especial das cidades do interior, como Lagarto. As praças têm uma importância grande pois melhoram a qualidade de vida e contribuem para a sociabilidade da população”, destacou.

12b

Ler 219 vezes Modificado em Domingo, 03 Fevereiro 2019 13:42