Obras do CIE seguem em ritmo satisfatório

Obras do CIE seguem em ritmo satisfatório Destaque

Localizado no Conjunto Matinha, em uma área de sete mil metros quadrados, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Lagarto terá equipamentos para a prática de 16 modalidades esportivas e um investimento de aproximadamente 4 milhões reais. É fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Municipal.

CEI 01

O Centro é um espaço multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. Contará com um ginásio poliesportivo com acomodação de arquibancada para 195 pessoas, área de apoio (administração, sala de professores / técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e pista de atletismo.

CEI 04

Interditada

Apesar de ter sua pedra fundamental lançada em 2014, as obras do CIE ficaram interditadas, sem a licença ambiental devida. Assim que o prefeito Valmir Monteiro assumiu, em 2017, as obras foram retomadas após vencer as burocracias.

CEI 05

Centros de Iniciação

Criados pelo Ministério do Esporte, os Centros de Iniciação ao Esporte são aparelhos de formação esportiva concebidos com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

cei

imagem ilustrativa