Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/1988

Esgotamento sanitário: Prefeitura notifica empresa MRM, proibindo novos serviços de escavações Destaque

A medida se fez mais urgente diante da denúncia de moradores do bairro Estação, que estavam há 15 dias com a avenida que compõe o bairro interditada por completo

Diante da indignação da população de vários bairros de Lagarto, com o descaso do Governo Estadual no que diz respeito a lentidão das obras de Esgotamento Sanitário neste município, especificamente da recuperação por pavimentação asfáltica ou por paralelepípedo nos Bairros Estação, Santa Terezinha, Ademar de Carvalho, Novo Horizonte e Catita no Centro da cidade, a Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEMDURB) notificou a empresa MRM, responsável pelos serviços.

A notificação emitida nesta quinta-feira, 14 de junho, consiste em proibir novas frentes de trabalho em ruas tanto com pavimentação asfáltica e em paralelos no município até que as recuperações dos bairros supracitados sejam executadas e comprovadas via relatório e vistoria por parte da equipe técnica da SEMDURB.

A medida se fez mais urgente diante da denúncia de moradores do bairro Estação, na periferia do município, que estavam há 15 dias com a Avenida Lourival Baptista, que compõe o bairro, interditada por completo.

O sr. Antônio Brito, engenheiro responsável pela MRM, alegou que a interdição se fez necessária porque o trecho em questão necessitou de uma escavação mais profunda e complexa. E que haverá uma interligação até uma estação elevatória que também está sendo construída naquela comunidade. Mas prometeu que a partir desta sexta, 15 de Junho, o trecho da via passará a funcionar em meia-pista.

E que solicitou aos operários a limpeza da via em questão, pois evidentemente neste período chuvoso o que já era poeira, virou lama.

O engenheiro ainda informou que a escavação seguirá por mais 30 metros até a Estação elevatória, mas que em contrapartida já iniciou a recuperação na pavimentação de pelo menos três ruas, sendo estas: Tobias Barreto, Laranjeiras e inclusive o início da Senador Lourival Baptista.

Representando o Prefeito Valmir, o secretário de Obras Noel Sousa lembra a população e especialmente a imprensa que o dever de fiscalizar é de competência do Estado, porem este serviço não está sendo feito. Por isso exigiu a presença dos responsáveis pela empresa ‘in loco’ para assinatura do termo.

“Como sempre faço questão de afirmar a obra em curso será de grande valia para Lagarto no futuro, mas os transtornos causados pela mesma no presente, há tempos ultrapassam os limites da tolerância. Pois enquanto o serviço de tapa-buraco é extremamente lento a abertura destas trincheiras é constante e diária. E estamos aí com este quadro deplorável de lama e entulho em diversas ruas do nosso município e a população culpando a Administração Municipal injustamente. Portanto, em reunião com o Prefeito Valmir, tomamos esta medida mais que urgente de proibir novas escavações enquanto as ruas ou avenidas que estão consideradas “prontas” não sejam recapeadas ou pavimentadas”, afirmou Noel.

O secretário também exigiu a correção na pavimentação das Ruas Tobias Barreto e Simão Dias, em que os ramais que cruzam estas ruas se transformaram em dezenas lombadas ocasionando avarias em diversos veículos.

Ler 234 vezes Modificado em Sexta, 15 Junho 2018 11:11

{gallery}1988{/gallery}