CRAS no meu bairro levou saúde, dignidade e muita alegria para os moradores das “11 Casas” Destaque

Programa promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho – SEDEST, ocorreu nesta quarta-feira (6).

Moradores da comunidade conhecida como “11 Casas” próxima ao bairro Estação em Lagarto, tiveram uma manhã inteira de saúde, de dignidade e de lazer. Eles receberam a primeira ação do “Cras no meu Bairro” programa promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho – SEDEST, que ocorreu nesta quarta-feira (6).

Assistidos pela equipe do Cras 2 os moradores tiveram acesso a: Assistentes Sociais e Psicólogos, que realizaram bate papos sobre vários temas; solicitaram benefícios eventuais, como o Bolsa Família Federal e Municipal.

A Secretaria de Saúde ofereceu Teste Rápido de Glicemia, Pressão Arterial (PA), Unidade Móvel Odontológica, dentre outras.

E o parceiro sempre presente, Instituto de Prevenção Anna Hora Prata (Hospital do Amor) esteve presente marcando exames de mamografia entre outros.

A criançada aproveitou ao máximo o evento participando de recreações, pintura artística e se esbaldaram com a distribuição de brinquedos.

Através da equipe do Projeto “Ao corpo comida e a alma um abraço, as mamães ganharam: roupas, kits de higiene e cada uma das famílias recebeu uma cesta de alimentos. Além de um lanche que foi servido durante o evento.

Estiveram presentes os secretários Andresa Nascimento (SEDEST) e Anderson Christian (Comunicação) que aproveitou para informar a próxima edição do “CRAS no meu bairro” ocorrerá no mês de Abril no Bairro Jardim Campo Novo.

Aguardem!

Ler 341 vezes Modificado em Quarta, 06 Fevereiro 2019 17:18