RODAPE IPTU2019

Desenvolvimento Social: coordenadores de PSB traçam plano de Ação para 2019

Desenvolvimento Social: coordenadores de PSB traçam plano de Ação para 2019 Destaque

Na oportunidade foi criado o “Projeto Cras no meu Bairro”. Primeiro evento ocorrerá no próximo dia 30. Saiba onde

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDEST), a Coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), com os demais Coordenadores dos CRAS e Programas Sociais, procederam o plano de ação para 2019..

Na oportunidade foi criado o “Projeto Cras no meu Bairro."

De acordo com a coordenadora do PSB, Sandra Moura, o projeto tem como objetivo divulgar os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); trabalhar com a Rede e levar dignidade as comunidades mais necessitadas do município.

É mais uma parceria entre a SEDEST (PSF), Secretaria Municipal de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Comunicação Social e o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata.

Ainda de acordo com Sandra Moura, a primeira ação programada para o ano que inicia será realizada na localidade conhecida como “11 casas” no próximo dia 30 de janeiro. A equipe do Cras 2 fez um projeto para ser desenvolvido nas 11 casas e será executado no "Cras no meu Bairro". E a SEDEST estará levando a equipe de profissionais, dentre eles: Assistentes Sociais e Psicólogos, para realizarem bate papos com a comunidade sobre vários temas; solicitações de benefícios eventuais, distribuição de brinquedos, roupas, kits de higiene através da equipe do Projeto “Ao corpo comida e a alma um abraço". Estará presente também com atendimento à população, o Bolsa Família Federal e Municipal.

Por sua vez, a Secretaria de Saúde levará: Teste Rápido de Glicemia, Pressão Arterial (PA), Unidade Móvel Odontológica, dentre outras práticas.

A Secretaria de Obras estará cuidando do saneamento básico e outras ações para aquela comunidade.

E o parceiro sempre presente, Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, estará com sua carreta para exames de mamografia entre outros.

“As 11 casas é uma área de abrangência do CRAS II, mas estarão presentes um representante de cada CRAS para contribuir na eficiência de um serviço de qualidade a comunidade menos favorecida” frisou Sandra.

O evento ocorrerá das 8h às 13h.

Ler 517 vezes Modificado em Sexta, 11 Janeiro 2019 14:06

RODAPE IPTU2019