Uma tarde de diversão e conscientização: CRAS I e II realizaram seu “Outubro Rosa” Destaque

A tarde da última terça-feira (23) foi de muita diversão e sobretudo conscientização para dezenas de mulheres assistidas pelos CRAS I (Loiola) e II (Rua Augusto Franco)

No objetivo de sensibilizar os usuários sobre os cuidados e prevenções contra o câncer de mama, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho – SEDEST através dos Centros de Referência de Assistência Social I e II, realizou atividades alusivas ao outubro Rosa na praça da Piedade.

A secretaria Municipal de Saúde e o Hospital do Amor colaboraram com o evento proporcionando atendimentos como: teste de glicemia, aferição de pressão, dinâmicas e palestras sobre o tema.

Antes, a mulherada teve direito a uma aula de aeróbica e de Zumba Fitness.

Através da enfermeira Bárbara Kariny e da técnica de enfermagem Janielma Fernandes, do Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, foram distribuídos materiais informativo e na oportunidade agendaram exames de mama.

“Queremos agradecer a equipe da Secretaria de Comunicação, Casa do idoso, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Criança Feliz e todos os demais profissionais envolvidos na organização” ressaltou a coordenadora do Cras II, Rosângela Silva.

Ler 118 vezes Modificado em Quinta, 25 Outubro 2018 16:54