Qualificação gratuita: Senai e Prefeitura de Lagarto dão início ao Projeto de Interiorização Destaque

A aula inaugural foi realizada nesta quinta-feira, 4, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Desde segunda-feira (1) dezenas de cidadãos e cidadãs lagartenses estão tendo a oportunidade de se qualificar em cursos técnicos do SENAI de forma gratuita através do Projeto de Interiorização, ação que leva o ensino profissionalizante da maior Instituição de Educação Profissional da América Latina ao interior sergipano, ofertando cursos gratuitos na cidade em parceria com a prefeitura municipal. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST).

A aula inaugural do projeto foi realizada nesta quinta-feira, 4, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto e contou com a presença do prefeito Valmir Monteiro, da Primeira-dama, Andresa Nascimento, da secretária de gabinete Luiza Ribeiro, do coordenador Técnico do projeto de Interiorização do Senai Agildomar Monteiro Lima, do presidente do SINTRAF Ginaldo Correa de um representantes dos alunos o aluno do curso de Eletricidade Industrial, Jamisson Matos.

Jamisson reconhece e agradeceu a oportunidade que a Prefeitura dá a dezenas de cidadãos de se qualificarem profissionalmente trazendo os respectivos cursos.

“Sr. Prefeito, eu tenho 50 anos, sou assalariado e pesquisando o valor de um curso como este que estou tendo a oportunidade de fazer, vi que não teria recursos de bancá-lo, assim como muitos que se encontram nesta plateia e estão desempregados buscando se preparar para o mercado. Por isso agradeço ao senhor e a secretária Andresa por esta iniciativa”, discursou o estudante.

Tanto o prefeito Valmir quanto a secretária Andresa pediram compromisso e dedicação dos alunos até o fim dos cursos, já que a procura foi bem maior que o número de vagas oferecida. Valmir sugeriu que o curso de eletricidade fosse aplicado na prática nas obras do Projeto de Erradicação das Casas de Taipa onde os alunos poderiam desenvolver os projetos elétricos das residências. A ideia que foi apreciada e será avaliada pelo instrutor.

As capacitações acontecem em 07 unidades móveis de ensino profissionalizantes do SENAI que estão localizadas na Praça do Tanque Grande. A estrutura das carretas impressiona tanto pelo conforto quanto pelos equipamentos disponíveis.

As aulas já começaram com a oferta de sete cursos nas áreas de Confeiteiro, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Informática Básica, Eletricista de Instalação e Manutenção Industrial, Mecânico de Motor a Diesel, Padeiro e Mecânico de Motocicleta.

Ler 426 vezes Modificado em Sexta, 05 Outubro 2018 12:01