Um lugar pra chamar de meu: Residencial João Almeida Rocha é entregue aos seus proprietários Destaque

Esta quarta-feira, 3 de outubro, fica marcada na história social de Lagarto, porque após meses de espera foram entregues aos seus respectivos beneficiários os 544 apartamentos do empreendimento

residencial joaoalmeidarocha drone 1

As imagens a seguir falam por si. Foi um dia inteiro de emoção pela realização do sonho da casa própria.

Esta quarta-feira, 3 de outubro, fica marcada na história social de Lagarto, porque após meses de espera foram entregues aos seus respectivos beneficiários os 544 apartamentos do Residencial João Almeida Rocha, um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

As 8:30h atendendo ao convite do Governo Federal o prefeito Valmir Monteiro, acompanhado da Primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social Andresa Nascimento recepcionaram o ministro das cidades Alexandre Baldy, desde sua chegada, quando o helicóptero da Presidência da República pousou no Estádio Paulo Barreto.

Na Boa Vista eles foram recepcionados por uma multidão que aguardava ansiosa pela comitiva.

No primeiro ato o ministro e o prefeito Valmir visitaram a casa da senhora Luciana Rosa dos Santos, que foi especialmente equipada para seu filho que é portador de necessidades especiais, em seguida foi feita a entrega simbólica das chaves de dona Luciana e de mais quatro felizes beneficiários.

Além das autoridades supracitadas a mesa de honra foi formada pela vice-prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro; pelo superintendente Estadual do Banco do Brasil, Sr. Cássio Benedito Daltoé; pelo secretário-executivo Sr. Silvani Pereira, pelo representante da Poder Legislativo vereador Jailton da Mercearia; pelo gerente da agência do Banco do Brasil de Lagarto Sr. Daniel Alves e pelo representante da construtora Terra Santa, responsável pelo empreendimento, Sr. Carlos Leal.

Em seu discurso o prefeito Valmir se disse lisonjeado por estar presente em um momento tão emocionante para centenas de lagartenses e tão aliviado quanto cada um daqueles beneficiários que viram seu sonho travado por tantos meses pela burocracia. Não deixou de mencionar e o quanto foi injustamente responsabilizado por tal imbróglio. Se dirigindo ao ministro, pediu que o mesmo levasse o agradecimento de todas àquelas famílias pelo empreendimento e o reconhecimento por esta e por outras obras que estão em curso no município, que contam com parte dos recursos do Governo Federal.

E informou a todos que o trabalho da Prefeitura naquela localidade, só está começando:

“Na semana que vem, tão logo vocês estejam devidamente instalados, eu virei até aqui acompanhado da secretária Andresa para ouvir os primeiros anseios desta nova comunidade. Mas já adianto que estamos viabilizando junto a Semop e a empresa titular uma rota de transporte público para você se seus filhos se desloquem até a cidade; atendimento ambulatorial semanal junto a Secretaria de Saúde, dentre outros serviços básicos para garantir o bem-estar de cada um de vocês”, disse Valmir.

Para a secretária Andresa Nascimento, que acompanhou esta verdadeira saga desde o início da gestão é um dia para comemorar:

“Chegou o dia, graças a Deus, de ver o sonho realizado de tantas famílias. Daqui eu vejo rostos que conheci e convivi no último ano, na etapa de entrega de documentos. Sofremos juntos, foi difícil esperar, mas hoje obtivemos a vitória. Dentro da próxima semana iniciaremos outro ciclo, através de projetos sociais”, afirmou emocionada.

Alexandre Baldy enalteceu a parceria da prefeitura de Lagarto com o Governo Federal e pela equipe que garantiu a manutenção e viabilização das obras, e que apesar do atraso, que foi de forma geral tanto por conta da transição de governo quanto a burocracia que é necessária, encerram um ciclo no município com muita alegria. E que uma administração como a de Lagarto atualmente, totalmente ilibada, está em excelente condição para participar de novas seleções para novos empreendimentos como os Programa Minha Casa Minha Vida.

Encerrados os discursos foi procedido o descerramento da placa e sem demora a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social, comandada pela pela Coordenadora de Proteção Básica da SEDEST, Josefa Consuelo, iniciou a fase final assinatura de contrato e tão esperada entrega das chaves.

O evento organizado pelo Cerimonial da Prefeitura, contou com as presenças dos secretários: Vanda Monteiro (Educação); Aloísio Andrade (Comunicação Social); Floriano Fonseca (Administração); Calos Ângelo (Planejamento); Sandra Monteiro (Controladoria), Cleverton Oliveira (Saúde); Noel Sousa (Obras e Desenvolvimento Urbano); Itamar Santana (Indústria, Comércio e Turismo) Luíza Ribeiro (Gabinete); Adelson Ribeiro (Ordem Pública) e Flamarion Deda (Agricultura e Meio Ambiente).

Garantindo a organização e segurança o subtenente Vanderley Carvalho, que levou e orientou pessoalmente soldados do Tiro de Guerra TG 06-015; agentes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) e da Guarda Municipal de Lagarto.

residencial joaoalmeidarocha drone 3

Ler 280 vezes Modificado em Quarta, 03 Outubro 2018 17:44