’Faça Bonito’, edição 2018 terá culminância no próximo dia 18 de maio

’Faça Bonito’, edição 2018 terá culminância no próximo dia 18 de maio Destaque

De acordo com a organização do evento são esperadas muitas caravanas, com o intuito de torna-los Agentes Multiplicadores contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Lagarto e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho SEDEST, realizaram através do CREAS Araceli e PETI diversos ciclos de palestras para estudantes da Rede de Ensino e aos assistidos pelo SCFV do município desde o último dia 4 de março.

07

Durante este período as ações de reflexão destinaram-se especificamente a enfrentar o “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” articulada à execução do Edital nº01/2018 referente ao Concurso de Paródia, Poesia, Redação e Artes na edição 2018 da Campanha Nacional do Faça Bonito em nosso município.

Estas atividades foram realizadas até o dia 15 de abril, alcançando um público de mais de mil pessoas (crianças, adolescentes e idosos).

05

O ciclo culminará com uma manhã de atividades que será realizada no próximo dia 18 de maio no Parque de Exposições Nicolau de Almeida.

De acordo com a organização do evento são esperadas muitas caravanas, com o intuito de torna-los Agentes Multiplicadores no combate a esta maldade.

Na oportunidade será realizado o lançamento do 1º caderno de poesias da Campanha Faça Bonito no município, fruto da produção artística dos estudantes.

04

Bem como será lançado o curta metragem que expõe as artes dos participantes do concurso em destaque. Ambos com intuito de propagar na sociedade lagartense a convocação para uma luta em prol da garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

As atividades contam ainda com o apoio e a parceria da Secretaria Municipal de Educação(SEMED); Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres (CMPPM); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Conselho Tutelar Municipal e outros .

01

Ler 410 vezes Modificado em Quarta, 16 Maio 2018 12:08