Páscoa Solidária: Prefeitura de Lagarto realiza distribuição de 15 toneladas de peixe Destaque

Quinta-feira Santa é o dia lembrado pelos católicos como a que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus. E é neste dia que tradicionalmente a Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, leva para milhares de famílias carentes o alimento sagrado nesta Semana Santa: o peixe.

Mais de 15 toneladas de peixe de qualidade foi distribuído no Parque de Exposições e em mais outros pontos na cidade e dos povoados, pela equipe de assistência social e do Tiro de Guerra, comandados pelo prefeito Valmir Monteiro e pela secretária e primeira-dama Andresa Nascimento.

“É com muita alegria e satisfação que estamos por mais um ano proporcionando aos lagartenses o Peixe na Sexta-Feira da Paixão, alimento este que é uma das representações que simbolizam a vida e a fé das pessoas em Cristo. O pescado é considerado entre os cristãos uma homenagem ao episódio da crucificação de Jesus”, disse Andresa Nascimento.

O prefeito Valmir Monteiro, enfatizou todo o esforço em conjunto com as equipes desde as primeiras horas da manhã. “Fomos em pontos estratégicos e em comunidades carentes para que os peixes chegassem ao maior número de pessoas possível. Tradicionalmente, há muitos anos, os lagartenses podem contar com o pescado em suas mesas. Mesmo antes de ser político”, disse o gestor.

Ler 640 vezes Modificado em Quinta, 29 Março 2018 17:00